22/02/2022 às 17h36min - Atualizada em 22/02/2022 às 17h36min

Cães bombeiros de MS vão ajudar no resgate de vítimas dos deslizamentos em Petrópolis

Mais de 80 pessoas ainda estão desaparecidas

Renata Portela
MIDIAMAX
REPRODUÇÃO DA MATÉRIA

Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul vai enviar dois cães, com os respectivos condutores, para trabalharem no resgate de vítimas das enchentes e deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro. A equipe deve seguir na quarta-feira (23).

Serão enviados a pastora belga malinois Mali, conduzida pelo aluno sargento Medeiros, e a labradora Cindy, com o sargento Luciclei. Os militares e os cães sairão de Campo Grande em duas aeronaves do Corpo de Bombeiros, às 6h30, no Aeroporto Santa Maria.

Nesta terça-feira (22), foram confirmadas 182 mortes e ainda 89 pessoas desaparecidas após as fortes chuvas em Petrópolis, que causaram os deslizamentos. Mais de 800 pessoas estão vivendo em abrigos na cidade.

Buscas em Brumadinho

Em 2019, equipe de busca e resgate com cães, do Corpo de Bombeiros de MS, auxiliou nas buscas em Brumadinho (MG). Cindy, que agora segue para Petrópolis, participou das buscas naquela época. A tragédia na barragem da mineradora Vale deixou 270 mortes confirmadas e 6 pessoas continuam desaparecidas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »