26/02/2023 às 08h12min - Atualizada em 26/02/2023 às 08h12min

Homem é encontrado morto a facadas dentro de casa e polícia investiga homicídio em Costa Rica

Custódio Machado estava ferido com marcas pelo corpo. Ainda não se sabe a autoria e nem a motivação do crime

DA REDAÇÃO/MSTODODIA
Divulgação
Custódio Machado, de 75 anos, foi encontrado morto nesta sexta-feira (24) dentro de casa, na Rua A, no Bairro Vale do Amanhecer, em Costa Rica (MS). Três suspeitos já foram presos e o caso segue em investigação.

Segundo o Perito Criminal Rodrigo Wenceslau informou à nossa equipe de reportagem, o idoso foi morto em um momento de discussão, com pelo menos, 10 facadas. Segundo ele, os cortes foram no pescoço, indicando que a vítima quase foi degolada, no tórax e no abdômen, com indícios de lesões de defesa, ou seja, provavelmente houve alguma discussão no local e a vítima tentou se defender do autor no momento das facadas.

Conforme apurado pela nossa equipe, familiares relataram que Custódio, que é morador de Costa Rica há anos, receberia nesta sexta-feira sua aposentadoria e, constantemente, recebia colegas em sua residência. Ou seja, há a possibilidade também do crime ser passional ou latrocínio.

No local, a polícia encontrou ao lado da vítima, sua carteira sem dinheiro. No lixo, havia restos de corotes de pinga e carteiras de cigarros, indicando que passaram a tarde toda bebendo na residência.

De acordo com informações de um dos filhos da vítima, ele chegou por volta das 08h para entregar a aposentadoria ao pai, depois levou o almoço ao senhor Custódio, e por volta das 14h passou em frente à residência e viu algumas pessoas lá dentro. Ainda de acordo com familiares, outro filho da vítima comentou que por volta das 17h30 passou em frente à casa do pai e estava tudo fechado, achando até que ele estaria dormindo. Foi quando no início da noite recebeu a notícia que o pai teria sido assassinado brutalmente.

Um dos filhos também disse à nossa reportagem que sempre se preocupava com as amizades do pai, já que presenciou muita bebedeira no local, o que preocupava encontrar o pai um dia dessa forma, morto.

Três pessoas suspeitas do crime já foram presas e encaminhadas à delegacia de Polícia Civil. Ao lado da residência onde o homicídio ocorreu, tem uma loja de construção com  câmeras de segurança onde a polícia fará a análise das imagens para a investigação.

Estiveram no local a Polícia Científica, Perícia, Polícia Civil e Polícia Militar para atender o caso. O corpo da vítima foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para dar continuidade às investigações da causa da morte e demais indícios do crime.

Ainda não se sabe a autoria e nem a motivação do crime. O caso foi registrado como homicídio e segue em investigação

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »