O Botafogo foi até Cariacica, no Espirito Santo jogar contra o Mogi Mirim, mandante da partida. O Glorioso conseguiu vencer bem por 3 a 0 e chegou aos 48 pontos, quatro a mais que o Paysandu, o segundo colocado na Série B do Campeonato Brasileiro.
O público em Cariacica foi muito bom e lotou o estádio para apoiar o Botafogo, que tratou logo de corresponder. Aos dois minutos de jogo Roger Carvalho subiu sozinho no meio da área após cobrança de escanteio para testar para as redes.
Depois do gol, o jogo caiu em qualidade e seguiu sem muitas emoções até os 30 minutos, quando o Mogi quase empatou com Ortigoza, mas o atacante passou por pouco da bola em cruzamento da direita. Dois minutos depois o Botafogo teve a chance de ampliar, mas Mauro fez duas boas defesas em seguida.
O Botafogo quase marcou no começo do segundo tempo também, mas Lulinha perdeu o gol de frente para o goleiro Mauro. Jefferson só foi exigido pela primeira vez aos nove minutos, em chute de longe de Serginho.
O segundo gol só saiu aos 35 minutos. Tomas, que tinha entrado cinco minutos antes, recebeu de Fernandes e driblou o goleiro antes de tocar para o gol. O Botafogo fechou o caixão do Mogi aos 45, quando o árbitro assinalou pênalti em Luis Henrique. O próprio atacante cobrou com cavadinha e decretou o placar.
Com o resultado, o Botafogo foi a 48 pontos e abriu quatro pontos de vantagem na liderança, já que o Paysandu ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará mais cedo. O Bahia venceu o Bragantino por 3 a 2 e subiu para terceira posição com 44 pontos.