10/03/2023 às 07h25min - Atualizada em 10/03/2023 às 07h25min

Homem que matou paciente é condenado a pena de seis anos

Marx Honorato Ortiz responderá pela morte de idoso que buscou por atendimento médico em hospital.

DA REDAÇÃO/CGNEWS
Divulgação
Justiça condenou Marx Honorato Ortiz, de 42 anos, a seis anos de reclusão em regime semiaberto por ser responsável pela morte de um idoso, em 2014. O julgamento aconteceu durante toda quinta-feira (09), no município de Sete Quedas.

O juiz substituto da Vara Única de Sete Quedas, Mateus da Silva Camelier, considerou na sentença que Marx já respondia ao processo em liberdade e não registra maus antecedentes.

O magistrado chegou a absolver o réu da acusação de exercer a medicina sem autorização legal, mas adicionou três meses de detenção a sentença final após as considerações dos jurados. O homem também será responsável pelo pagamento das custas processuais.

O caso - Em dezembro de 2014, um idoso procurou atendimento médico no Hospital Municipal de Paranhos. A vítima reclamou de dores de cabeça e que estava vomitando sangue. Segundo o depoimento da filha, que consta no inquérito inicial, o falso médico realizou um eletrocardiograma, medicou e liberou o paciente.

No mesmo dia, o idoso retornou ao hospital, sendo medicado e liberado novamente. No início da noite, a filha retornou com seu pai exigindo que ele fosse internado e transferido para Dourados ou Campo Grande.

Neste momento, ainda conforme a acusação, o médico afirmou de forma grosseira que sabia o que estava fazendo e questionou se ela havia feito medicina. A vítima foi então deixada em observação tomando soro no hospital do próprio município e, após algumas horas, morreu.

Em depoimento, o profissional afirmou que nunca havia atendido em Paranhos, mas a situação só foi esclarecida quando a filha do paciente confirmou que ele não era o médico de seu pai. Ao apresentarem Marx, a mulher o reconheceu na hora.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »