15/09/2015 às 11h19min - Atualizada em 15/09/2015 às 11h19min

Cássio elogia Walter, mas avisa: “titular do Corinthians sou eu”

Goleiro ressalta força do elenco corintiano e diz que clube talvez não estivesse na liderança se seu reserva não fosse bem quando entrou

BAND
Cássio também falou da importância do técnico Tite no Corinthians Foto: Marco Galvão /Fotoarena/Folhapress

Líder do Campeonato Brasileiro com cinco pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Corinthians tem se destacado mais pela força de seu elenco do que por contar com um nome que se destaque muito sobre os outros. Para o goleiro Cássio, esse é o principal fator pelo momento vivido pelo clube. O camisa 12 rasgou elogios ao elenco, e até para Walter, seu reserva que atuou em algumas partidas, mas fez questão de avisar quem é o titular da posição. 

“A gente entendeu que para buscar alguma coisa depende do grupo todo. Quem entrou correspondeu. Hoje temos atletas que podem substituir muito bem os titulares. Walter trabalha muito, respeito ele demais e fico feliz, principalmente porque se ele não fosse bem nos jogos que participou talvez a gente não estivesse na ponta. Então não tenho como falar mal de ninguém, mas o titular sou eu. Cada jogo tem um jogador que se destaca, então isso mostra o conjunto”, disse ele em entrevista ao programa Esporte em Debate, da Rádio Bandeirantes.

Tite também é peça fundamental no Corinthians. Cássio explicou que o treinador consegue trabalhar muito bem com o grupo todo, e manter motivado mesmo aqueles que não estão jogando muito. O camisa 12 admite que o time viveu um momento delicado com a perda de nomes como Guerrero, Emerson Sheik e Fábio Santos, mas que soube contornar isso.

“Perdemos grande jogadores que eram lideres, com currículo no Corinthians. Sentimos um pouco, até pelo momento, por que não sabíamos quem ia ficar ou não, mas quando o presidente disse que ninguém mais sairia, nos concentramos. O Tite é fundamental, faz os jogadores acreditarem, se dedicarem. Ele foi importante para todo mundo acreditar que a podíamos ir longe, mesmo aqueles que não estão jogando muito”, destacou o goleiro.

Para seguir com folga na liderança, o Corinthians tem um grande desafio na próxima rodada. Nesta quarta-feira o Timão vai até Porto Alegre para enfrentar o Internacional, que luta para entrar no G4.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »