14/07/2023 às 20h24min - Atualizada em 14/07/2023 às 20h24min

Sinal digital de TV chega à Sonora com 10 canais em alta resolução

Beneficiários de programas sociais inscritos no CadÚnico podem solicitar antena e conversor gratuitamente para o seu imóvel

Da Redação
ASSECOM 2

A Prefeitura de Sonora cumpriu todos os requisitos e pactuou com a chegada dos equipamentos do Programa Seja Digital, criado pelo Ministério das Comunicações (MCom) que tem como objetivo digitalizar o sinal da televisão para brasileiros que contam apenas com o sinal analógico de TV aberta. 

Todo o processo de adesão foi feito de forma EAD, com os servidores públicos municipais e, após todas as adequações, Sonora recebeu a infraestrutura necessária para que o sinal digital de TV fosse disponibilizado à população. Já está em operação a torre, com antena, abrigo e transmissores. 

Durante a inauguração do equipamento, o prefeito de Sonora, Enelto Ramos da Silva, reforçou que aparelhos mais antigos precisam de conversor. “É uma alegria poder anunciar que os sonorenses agora terão um sinal de televisão melhor em suas casas. O sinal digital está disponível para quem tem TV Digital, essas mais modernas. Mas as mais antigas, TVs de tubo e aparelhos fabricados até 2010, precisam de um conversor”, destaca Enelto. 

E para que todos tenham acesso à tecnologias, pessoas inscritas em programas sociais, através do CadÚnico e com NIS (Número de Identificação Social) podem solicitar uma antena e conversor para o seu imóvel gratuitamente. Basta ligar no 0800 000 1620 ou acessar o site https://tvdigital.sejadigital.com.br/nis, entre os dias 17/07 a 11/08. A entrega será feita pela equipe da Gerência Municipal de Assistência Social e Trabalho após agendamento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »