01/08/2023 às 07h51min - Atualizada em 01/08/2023 às 07h51min

Mulher em jaula impressiona durante ação contra o tráfico de pessoas em MS

Da Redação
g1 MS

Tráfico de pessoas pode acontecer com diversas finalidades, como exploração sexual, trabalho equivalente ao escravo, remoção de órgãos humanos e adoção ilegal, casamentos arranjados entre outros, por meio de aliciamento.

Uma mulher presa em uma jaula chamou a atenção de quem passava pela principal avenida de Campo Grande. Isso porque um grupo evangélico de jovens missionários voluntários realizou uma ação, neste sábado (29), para atrair os olhares sobre o enfrentamento ao tráfico de pessoas. A ação marca a data mundial de conscientização contra esse crime, celebrado no dia 30 de julho.

Quem passava pelo local certamente refletiu sobre o quão terrível é esse crime.

Durante a ação, eles colocaram mulheres em jaulas e homens segurando cartazes com as seguintes frases: “Quem procura trabalho não pode encontrar escravidão” e frases que destacavam a comercialização de pessoas e de órgãos.

Um dos integrantes do grupo, Iago Resende, disse que no domingo (30), a ação foi realizada no Aeroporto Internacional de Campo Grande e no terminal rodoviário, com a participação de 30 pessoas e distribuição de materiais educativos.

Em caso de dúvida ou denúncia sobre tráfico de pessoas, é possível ligar para o Disque 100, do Ministério dos Direitos Humanos, ou para o número 180, da Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »