31/01/2024 às 07h06min - Atualizada em 31/01/2024 às 07h06min

Conselho de Segurança de Coxim Elege Nova Mesa Diretora para o Biênio 2024/25

DA REDAÇÃO/ASCOM - PM MS
Divulgação
Na tarde de ontem, terça-feira, (30/01), o Conselho Comunitário de Segurança de Coxim realizou a eleição para a nova mesa diretora, definindo os próximos que estarão à frente das ações voltadas para a segurança pública no biênio 2024/25.

A reunião ocorreu na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar, onde o ex-presidente, o Policial Rodoviário Federal Rogério Barbosa, fez um balanço positivo de sua gestão que teve início em janeiro de 2022 e se encerrou neste mês. Durante esse período, Barbosa destacou diversos projetos executados em prol da segurança da Cidade de Coxim.

Um dos principais projetos destacados foi a implementação do sistema de monitoramento, que consiste na instalação de câmeras estrategicamente posicionadas nas entradas e saídas da cidade, além de em alguns bairros e na região comercial. Esse sistema tem como objetivo auxiliar as forças de segurança no combate e prevenção de crimes, bem como na redução de acidentes.

Além disso, foram apresentados projetos sociais como o Proerd, Bombeiros do Mirim e Fetran, nos quais o conselho atuou como grande parceiro. Em dezembro do ano passado, o conselho também realizou a entrega de cerca de 200 kits de brinquedos e balas para crianças dos bairros carentes de Coxim, evidenciando a preocupação não apenas com a segurança, mas também com o bem-estar da comunidade.
Com o encerramento do mandato de Rogério Barbosa, a nova mesa diretora foi eleita para o próximo pleito, que abrange o biênio 2024/25. Os novos líderes do Conselho de Segurança de Coxim são:

Presidente: Tenente-coronel PM Adriano Rodrigues de Oliveira
Vice-Presidente: Rogério Barbosa dos Santos (Polícia Rodoviária Federal)
Primeiro Tesoureiro: Subtenente BM Christofer Ostenberg de Oliveira 
Segundo Tesoureiro: Cabo PM Giovana Rucaglia Rizzo 
Primeiro Secretário: Andressa Vieira (Delegada de Polícia)
Segundo Secretário: Roberto Sonohata (Perícia)

Com essa nova liderança, a expectativa é que o Conselho de Segurança de Coxim continue desempenhando um papel fundamental na promoção da segurança e no fortalecimento do vínculo entre as forças de segurança e a comunidade local.

Também participaram da reunião o Prefeito Municipal Edilson Magro, o Presidente da Câmara, Ademir Peteca, a Chefe do Núcleo de Perícia, Mayara Ramos de Souza Misutsu, a Comandante do 5º SGBM, Tenente Sabrinne Teodoro Azambuja, o Subcomandante do 47º Tenente-coronel Marcus Vinicius Daltro Campos de e demais autoridades.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »