25/03/2024 às 07h27min - Atualizada em 25/03/2024 às 07h27min

Polícia Militar promove palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual Viriato Bandeira em Coxim

DA REDAÇÃO/ASCOM 5ºBPM
Divulgação
A Polícia Militar de Coxim realizou uma palestra ontem (21/03), na Escola Estadual Viriato Bandeira, como parte do Programa Mulher Seguro (Promuse). 

O evento teve como público cerca de 130 alunos do 1º ao 3º ano do Ensino Médio e teve como objetivo principal informar sobre a Lei Maria da Penha, a Violência Doméstica e ressaltar o papel da mulher como protagonista de sua própria história.

A palestra abordou temas como a saída da mulher do ciclo de violência, mulheres destacadas na sociedade e os diversos canais de ajuda disponíveis. O ciclo de palestras realizadas pela equipe do Promuse faz parte da Operação Átria, uma iniciativa nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para prevenir e combater crimes de violência contra a mulher em todo o país, e tem realizado diversas atividades educativas ao longo deste mês.

O 5º Batalhão de Polícia Militar tem se dedicado a conscientizar e prevenir a violência doméstica por meio de ações coordenadas, juntamente com outros órgãos que compõem a rede de apoio, a exemplo da Coordenadoria de políticas de defesa aos direitos da mulher e CRAM do município de Coxim-MS.

 A operação, que começou em 01 de março, seguirá até 29 de março, mobilizando as forças de segurança de várias localidades para proteger e empoderar as mulheres, garantindo um ambiente mais seguro e justo para todos.

Assessoria de Comunicação Social-5º BPM

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »