04/07/2015 às 10h13min - Atualizada em 04/07/2015 às 10h13min

Hamilton bate Nico, e Massa arranca 3º lugar no grid para GP da Inglaterra

Britânico desbanca companheiro de Mercedes, que vinha bem nos treinos livres, e faz a pole. Williams supera Ferrari. Felipe Nasr larga em 16º. Corrida é às 9h de domingo

G1 - GLOBOESPORTE
Foto: Divulgação.

Lewis Hamilton conquistou a pole position para o GP da Inglaterra, válido pela 9ª etapa da temporada 2015 da Fórmula 1. O piloto da casa desbancou o companheiro de equipe, Nico Rosberg, que completou mais uma dobradinha da Mercedes. Felipe Massa larga em terceiro, e Felipe Nasr, em 16º. 

Q1

Por apenas um centésimo, Felipe Nasr acabou eliminado logo no Q1, ao ficar com o 16º tempo. Caíram também os pilotos da McLaren, Fernando Alonso e Jenson Button, e da Manor, de Will Stevems e Roberto Merhi. 

Lá na frente, a dupla da Ferrari usou pneus médios para rivalizar com os concorrentes da Mercedes, que usaram compostos duros. Raikkonen fez o melhor tempo do Q1, 1m33s426, e Vettel foi o terceiro, atrás de Rosberg e à frente de Hamilton. Massa avançou na 9ª posição, enquanto seu companheiro Bottas passou com o 5º tempo. 

Avançaram para o Q2: RAI, ROS, VET, HAM, BOT, PER, RIC, KVY, MAS, HUL, SAI, ERI, GRO, VER, MAL

Eliminados no Q1: NAS, ALO, BUT, STE, MER

Q2

No Q2, com todos os pilotos com pneus médios, Rosberg se sobressaiu, com o tempo de 1m32s737. Hamilton, por sua vez, passou em terceiro, atrás de Bottas, que encaixou uma surpreendente boa volta, 1m33s020, nos segundos finais. Massa garantiu vaga no Q3 com o sétimo tempo, atrás de Kvyat, Vettel e Hulk. Quem levou um susto foi Raikkonen. O finlandês teve seu melhor tempo deletado por extrapolar os limites da pista na curva 9 e precisou fazer outra volta rápida, avançando em 9º. Ricciardo e Sainz completaram os 10 que avançaram para a disputa da superpole. Foram eliminados: Pérez (Force India), Romain Grosjean (Lotus), Max Verstappen (STR), Pastor Maldonado (Lotus) e Marcus Ericsson (Sauber).

Avançaram para o Q3: ROS, BOT, HAM, KVY, VET, HUL, MAS, RIC, RAI, SAI

Eliminados no Q2: PER, GRO, VER, MAL, ERI    

Q3

Ricciardo abriu os trabalhos no Q3 com 1m33s943, mas logo foi desbancado pelo pelotão, com exceção de Hulk. Nas primeiras tentativas de voltas, Hamilton anotou o melhor tempo, 1m32s248, seguido por Rosberg, Bottas e Massa. A dupla da Ferrari vinha depois, com Kimi e Vettel.

Como de costume, todos os pilotos foram para os boxes para colocar novos jogos de pneus para os minutos finais. Nem Hamilton e nem Rosberg conseguiram melhorar seus tempos nas últimas tentativas e a pole ficou com o britânico. O único a evoluir na parte final foi Massa, que pulou para terceiro, desbancando Bottas e os carros da Ferrari.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »