29/09/2015 às 10h53min - Atualizada em 29/09/2015 às 10h53min

Passageiro de moto é arremessado a 21 metros e morre em colisão na Capital

Vítima foi identificada como Lucas Ferreira dos Santos, 19 anos, que era estudante

CORREIO DO ESTADO

O estudante Lucas Ferreira dos Santos, 19 anos, morreu em acidente de trânsito envolvendo automóvel, ocorrido por volta das 20h de ontem (28), na Avenida Tamandaré, na rotatória que fica próxima da Universidade Católica Dom Bosco, em Campo Grande. Ele foi arremessado a 21 metros da garupa de uma motocicleta Kasinski Comet GT 250R, cujo condutor Thailer Dias, 20 anos, está internado na Santa Casa.

De acordo com informações do delegado Messias Pires, plantonista da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro, onde o caso foi registrado, o condutor da Strada, de 21 anos, provocou o acidente ao invadir a rotatória, por onde o motociclista seguia.

Com o impacto, Lucas foi arremessado a cerca de 21 metros, segundo o delegado, e morreu no local. Já o amigo dele, que pilotava a moto, sofreu ferimentos, mas não corre risco de morte e está internado na Santa Casa. Deve ser transferido ainda na manhã desta terça-feira para o Hospital do Exército, já que é recruta do serviço militar.

Quanto ao condutor do carro, ele prestou informações na delegacia e foi liberado. “Foi submetido a teste de bafômetros que deu negativo e responderá por homicídio culposo (sem culpa) na direção de veículo automotor”, disse Messias.

Segundo a polícia, os jovens saíam da instituição de ensino.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »