10/11/2015 às 10h50min - Atualizada em 10/11/2015 às 10h50min

Editor Teen: “Educação e segurança para o trânsito”, Texto Nívea Souza

VIROU NOTÍCIA MS
Estudante Nívea Souza

Por Nívea Souza da Silva

Na minha opinião está tendo milhares e milhares de acidentes por dia. O motivo pode-se dizer que em cerca de 95% dos casos é questão de imprudência. Por exemplo: embriaguês, desvios em faixas não permitidas, por entrarem na contra-mão, ou até mesmo por ultrapassarem o sinal vermelho.

A pergunta que não se cala é: “Tem como evitar o grande número de acidentes”? Sim, claro.Como? eu direi! Podemos agir de várias maneiras, entre elas estão:

                - Se for dirigir, por favor, não beba.

                - Não ultrapasse o limite de velocidade.

                - Não ultrapasse o sinal vermelho.

                - Diminua a velocidade em quebra-molas.

                - Prestar atenção  para ter certeza que não está em contra-mão.

Uma das causas mais populares e que mais tem acontecido, é o caso de beber e horas depois dirigir. O que definitivamente “NÃO PODE”, pois quando você bebe sua mente fica lenta, sonolenta e incapaz de agir corretamente no trânsito ou em qualquer outra atividade. O essencial é que o motorista não beba quando vai dirigir, e se beber, pegue um taxi até o seu destino. Outro caso bastante ocorrido é ultrapassar o limite de velocidade, principalmente em BR. Se tem um limite temos que segui-lo e não ultrapassá-lo. Isso é mais simples ainda de evitar, é só ir com calma no acelerador, pois já ouviu o ditado: “Quem tem pressa nunca chega lá”. Então se você sofrer um acidente por excesso de velocidade você não chegará ao seu destino. “Educação e segurança no trânsito”.

Estudante: Nívia Souza da Silva

Série: 8º Ano A

Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura

Disciplina: Produções interativas

Professor: Altair Ferreira

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »