14/06/2023 às 17h25min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h25min

Polícia Militar de São Gabriel do Oeste promove palestras educativas sobre disciplina, bullying e prevenção ao uso de drogas nas escolas municipais

Parceria entre a Assistente Social e a Polícia Militar fortalece a formação cidadã e a segurança na comunidade

Da Redação
Ascom/PM

No dia 13 de junho, a Polícia Militar de São Gabriel do Oeste realizou palestras educativas nas escolas municipais Pingo de Gente e Nilma Glória Gerace Gazineu, atendendo ao pedido da Assistente Social Elisangela Leandro dos Santos. O evento teve como objetivo abordar temas como disciplina escolar, prevenção do bullying e combate ao uso de drogas, por meio do programa Proerd.

As palestras foram ministradas pelo 2º Tenente Pinho, coordenador do Colégio Cívico Militar de Rio Verde, e pelo 3º Sargento Célio, instrutor do Proerd do 5º Batalhão de Polícia Militar de Coxim. Ambos compartilharam suas experiências e conhecimentos, orientando os estudantes sobre a importância de uma conduta disciplinada, a necessidade de combater o bullying e a conscientização dos perigos das drogas. O Tenente Coronel Célio Ramos Barbosa, comandante da 12ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), também esteve presente no evento, prestigiando a iniciativa e interagindo com as crianças.


 

O principal objetivo das palestras foi criar um ambiente propício para aprendizado e reflexão, permitindo que os alunos adquirissem informações valiosas sobre segurança e a construção de um ambiente escolar saudável. A ação da Polícia Militar por meio dessas palestras educativas nas escolas municipais demonstra o comprometimento da instituição com a formação cidadã dos estudantes, fortalecendo a relação entre a comunidade e as forças de segurança. A parceria entre a Assistente Social e a Polícia Militar de São Gabriel do Oeste reforça a importância da prevenção e da educação como pilares fundamentais para o desenvolvimento de uma sociedade mais segura e consciente.

Durante as palestras, os alunos tiveram participação ativa, esclarecendo dúvidas, compartilhando experiências e recebendo orientações práticas para lidar com situações de indisciplina, bullying e ocorrências relacionadas ao uso de drogas. As atividades dinâmicas e interativas do programa Proerd estimularam o engajamento dos estudantes, promovendo o diálogo e a reflexão sobre temas relevantes para sua formação.
A iniciativa da Polícia Militar em promover essas palestras nas escolas municipais de São Gabriel do Oeste representa um avanço significativo para a construção de uma relação sólida entre a polícia e a comunidade, além de proporcionar uma valiosa oportunidade de disseminar informações relevantes e contribuir para a formação de uma sociedade mais segura e responsável.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »