14/01/2017 às 20h37min - Atualizada em 14/01/2017 às 20h37min

Balneário 13 de Maio: A nova sensação das águas coxinenses

Josimar Miranda
Virou Notícia MS
Balneário 13 de Maio - Foto Divulgação

O verão está aí e turistas de todo o mundo procuram lugares quentes e aconchegantes para passarem suas férias. O Brasil é um imã que atrai turistas de todos os lugares do planeta. A região centro Oeste é famosa pela alta temperatura o ano todo e algumas cidades chegam a surpreender no turismo por suas águas termais. No Estado de Mato Grosso do Sul há uma diversidade de locais para quem procura um bom lugar para descanso e diversão e especificamente na região norte do estado existe algumas cidades que se destacam como Costa Rica, Coxim e Rio Verde de MT/MS graças ao aspecto natural do lugar.

Coxim há 250 km da capital Campo Grande é um lugar privilegiado no que se refere à quantidade e à qualidade de suas águas. Dessa forma, nada mais natural, sob o ponto de vista turístico, do que lançarmos mão do rico manancial, desenvolvendo cada vez mais ideias criativas e ecologicamente sustentáveis.

Você conhece em Coxim o Balneário 13 de Maio?

Localizado entre os municípios de Coxim e Rio Verde é um ótimo lugar para quem deseja o contato com a natureza. Centenas de turistas já se encantaram que esse balneário natural esculpido pelas mãos de Deus. Um excelente atrativo turístico, nele há uma exuberante cachoeira e uma grande concentração de piscinas naturais de águas rasas, recomendável tanto para adultos quanto para crianças. É um lugar lindo com águas limpas e extremamente transparentes.

Para maior comodidade há bar e restaurante que oferece uma culinária irresistível e diversificada. Porções saborosas a base de peixe, entre outras iguarias.

Os amantes da natureza não podem deixar de visitar o lugar. Destacamos o passeio ecológico onde podemos apreciar de perto a natureza in natura.

O local é de fácil acesso e fica a 8 km do centro da cidade de Coxim e 5 km da BR 163 onde apenas cerca de 3 km são estrada de chão onde os visitantes poderão contemplar a vegetação típica do cerrado entre pequizeiros e guavirais, ultrapassando pequenas pontes e um extenso corredor que leva diretamente ao balneário.

Para quem gosta de pescar há açudes para um pesque e pague com peixes típicos dos rios da região. Àqueles que curtem uma adrenalina a mais, o ideal é usufruir da pista de motocross. Administrada pela família Bovolin o balneário oferece alternativas excelente para a prática de outros esportes. No ano passado o local presenciou um aumento considerável de público em comparação aos anos anteriores.

Portanto, caso desejem sentir o benefício dessas águas e curtir bem de perto essa emoção sintam se à vontade para agendar a sua visita que os Bovolin estarão de braços abertos os esperando.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »