10/05/2023 às 07h58min - Atualizada em 10/05/2023 às 07h58min

Filhote de anta abandonado pela mãe em meio a plantação de cana-de-açúcar é recolhido em Sonora

Os policiais hidrataram a anta e a encaminharão ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras) em Campo Grande.

DA REDAÇÃO/IDEST
Divulgação

A Polícia Militar Ambiental de Coxim recolheu, no final da manhã de terça-feira (09), um filhote de animal silvestre da espécie anta (Tapirus Terrestris), abandonado pela mãe em meio a plantação de cana-de-açúcar de usina sucroenergética em Sonora

Os Policiais foram acionados por uma analista ambiental, de 38 anos, funcionária da usina sucroenergética, localizada na zona rural do município, que informava que localizou o filhote em meio a área de plantação de cana-de-açúcar, abandonada pela mãe.

A funcionária informou que tentou localizar a anta mãe, porém, sem êxito e, como o animal apresentava sinais de desidratação, os funcionários o recolheram para sombra na sede da empresa. A equipe da PMA foi ao local e recolheu o filhote. Os policiais hidrataram a anta e a encaminharão ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestre (Cras) em Campo Grande, para atendimento médico veterinário, onde ficará até ser reintroduzida na natureza. A equipe calcula que o filhote possa ter se desgarrado da mãe, em razão de possível barulho de máquinas na área.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »