27/12/2022 às 07h46min - Atualizada em 27/12/2022 às 07h46min

Prefeito Juvenal Consolaro participa de entrega simbólica de nova viatura da PM para Figueirão

Foram entregues 167 viaturas da PM, Corpo de Bombeiros e Agepen pelo governador Reinaldo Azambuja

DA REDAÇÃO/MSTODODIA
Divulgação
O prefeito de Figueirão Juvenal Consolaro, junto ao vice-prefeito Jorge Roberto Mortari, participou nesta segunda-feira (26), da entrega de 167 viaturas, pelo governador de Mato Grosso do Sul Reinaldo Azambuja, aos órgãos de segurança do estado. Destas, uma será destinada à Polícia Militar de Figueirão e região.

A cerimônia de entrega ocorreu no Comando Geral da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul), no Parque dos Poderes, em Campo Grande. Foram entregues viaturas à PM, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Agepen (Agência Estadual do Sistema Penitenciário).

Além destas, foi entregue uma aeronave, o helicóptero A2350 B3E, conhecida como “esquilo”, no valor de R$ 32 milhões. O helicóptero dará apoio ao Harpia 02, que está baseado na sede do DOF (Departamento de Operações de Fronteira). Também foram entregues 6.250 pistolas berettas, no valor de R$ 12 milhões.

Segundo o prefeito Juvenal Consolaro, a entrega foi simbólica, já que a viatura ainda não chegou ao município de Figueirão, e não há data prevista. “Não trouxemos hoje pelo inconveniente de realizar manobra no pátio, eram muitas viaturas. Mas ela será entregue o mais breve possível”, afirma.

Ainda conforme explicado pelo prefeito, a viatura servirá para melhorar o atendimento da PM em Figueirão e região. “As viaturas que nós temos hoje são usadas. Essa nova que vai chegar vai trazer um grande benefício e mais agilidade, além de segurança para os policiais, pois ela é mais moderna”, esclarece o prefeito.

Com a entrega das viaturas nesta segunda-feira, o governo do estado finaliza a entrega de 2.624 viaturas ao longo dos 8 anos de gestão do governador Reinaldo Azambuja. “Entregamos uma política de segurança pública efetiva, duradoura, com alicerces sólidos e que, com certeza, vão perpetuar com a responsabilidade que os governantes tem que ter em uma área sensível. Quando percorri Mato Grosso do Sul em 2013, com o programa Pensando MS - a gente foi ouvir as cidades, as prioridades - em 1º lugar, longe, era saúde, mas em 2º estava a segurança pública e aí procuramos colocar os investimentos importantes para fortalecer essa área da segurança pública”, disse o governador.

FONTE: MS TODO DIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »