09/07/2015 às 00h18min - Atualizada em 09/07/2015 às 00h18min

XIV Encontro de ‘Fé e Política’, realizado em Camapuã-MS reuniu centenas de pessoas

Sob o tema Igreja e Sociedade, foram discutidas questões sobre sociedade, políticas públicas, juventude, segurança, família, entre outras.

Jânio Morais
VIROU NOTÍCIA MS
Foto: Adelino Alexandre Lopes

Por Jânio Morais com informações Diocese de Coxim.

No dia 04 de julho, em Camapuã, foi realizado o XIV Encontro de Fé e Política e reuniu prefeitos, vereadores, operadores sociais da Diocese da Região Norte de MS.

O objetivo do Encontro foi refletir sobre temas de interesse comum, tais como: organização e sociedade, a igreja frente à política, Ética na Política, Fé e Política, Profetismo no exercício de poder, políticas públicas para a juventude, na defesa da vida, segurança, saúde, família entre outros.

 Segundo o Bispo Dom Antonino Migliore, desde o início, a intenção sempre foi ajudar a crescer na consciência de sermos uma grande família: a Região Norte, até anos atrás esquecida e agora mostrando vontade de se organizar. De fato, várias foram as conquistas alcançadas. Queremos continuar com esta união, para que possamos dizer: “Bom mesmo é viver na Região Norte”.

Das discussões em grupos foram elaboradas as seguintes propostas:

  • - Ser promotores de sensibilização e participação social e política.
  • - A Igreja saiba escutar, conscientize e fiscalize.
  • - Formar um Fórum permanente na Região Norte, para detectar os problemas mais urgentes.
  • - Os Conselhos paritários sejam valorizados, seja por parte do Poder Público, seja por parte da Igreja e da sociedade em geral.

 Participaram do evento 100 pessoas: 7 Prefeitos, vários Vereadores e muitos Operadores Sociais. onde puderam assistir as palestras do Pe. André e do Prof. Marcelo (UFMS). O encontro do ano que vem será em Costa Rica, no mês de maio.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »