09/07/2015 às 17h12min - Atualizada em 09/07/2015 às 17h12min

Mecânico encontra envelope com mais de R$ 2,6 mil e devolve ao dono

Atitude honesta de mecânico foi elogiado em rede social

CORREIO DO ESTADO
"Quando vi o dinheiro, logo pensei em devolver ao dono", disse o mecânico (Foto: Divulgação / ZDK News)

Um mecânico morador de Jardim, município a 230 quilômetros de Campo Grande, encontrou um envelope com o valor de R$ 2.625,00 reais em dinheiro e decidiu entregar tudo ao dono. O envelope identificado com o nome da empresa de monitoramento de alarmes havia sido perdido ontem (8) por um dos funcionários.

De acordo com o empresário Tiago Soares Santana, a atitude do mecânico o deixou emocionado e garante que recompensará a ação.

"Nós realizamos um serviço em Bonito e na volta um dos funcionários deixou o envelope cair em frente à empresa. O Djalma passou pelo local, encontrou o envelope e devolveu no mesmo dia. Ele é uma pessoa muito humilde, segundo o dono da oficina onde ele trabalha há muitos anos. Eu fui até lá para agradecê-lo mas ele já tinha saído para o almoço. Se fosse outra pessoa, não teria devolvido", disse Tiago ao Portal Correio do Estado.

De acordo com o site ZDK News, ao encontrar o envelope, Djalma resolveu levar para casa. Ao abri-lo, ficou surpreso com o que havia dentro. “Não quis abrir perto da minha filha, pois não sabia o que tinha dentro, foi quando vi o dinheiro e logo pensei em devolver ao dono porque o que quero deixar para meus filhos é o valor de ser honesto”, disse.

O empresário também publicou um agradecimento em sua rede social. “Sei que ele colocou a cabeça no travesseiro e dormiu tranquilo. Calcula os valores que ele não tem, a criação que teve, como trata a família, a honestidade na empresa onde trabalha. È louvável... Eu resolvi fazer o post para todos saberem que existem pessoas do bem e quando passarem pela oficina do Malaquias, lembar que Djalma é um exemplo nos dias de hoje", disse.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »