07/02/2017 às 01h15min - Atualizada em 07/02/2017 às 01h15min

Pai e filho são encontrados 24 horas depois de se perderem em mata

Os dois passaram a noite em pedra quente, sem comer e beber

VALQUIRIA ORIQUI
Correio do Estado
Na região é comum aparecimento de onça - O Pantaneiro

Pai e filho que estavam perdidos desde ontem pela manhã, pelos morros do Paxixi, no distrito de Camisão, em Aquidauana, foram encontrados hoje pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

Francisco Pereira, 56 anos e Samuel, de 10, saíram da casa onde moram, na Chácara Rosa de Saron, e foram até a cachoeira de Camisão. Em seguida resolveram fazer caminhada. Pai queria mostrar ao filho a região.

Andaram bastante por trilhas e matagal. Não comeram nada e bebiam a água que encontravam pelo caminho. O dia foi passando e a noite quando resolveram parar de andar, já que não tinham uma lanterna.

Diante da demora em retornarem para casa, a esposa de Francisco resolveu comunicar o fato à Polícia.

Equipe dos bombeiros e da polícia se organizaram em duas equipes de buscas. Pessoas da comunidade também se envolveram nas buscas e acionaram moradores que conhecem bem a região.

Francisco mora com o sogro, a sobrinha, a esposa e um filho. O outro filho, Samuel, que o acompanhava na caminhada, mora em Aquidauana com a mãe.

À noite, a Policia Militar chegou a subir o morro e ligou a sirene, que era ouvida por Francisco, mas, sem uma lanterna em mãos não conseguiu se locomover e se comunicar.

Francisco e o filho dormiram em uma pedra,que ainda estava quente e os aqueceram durante a noite. Ele disse que ficou com medo porque na região tem muita onça.

Pela manhã de hoje, Francisco e o filho passaram novamente a caminhar em direção à torre que existe em cima do morro. Ao se aproximarem da torre foram encontrados.  

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »