01/04/2017 às 19h17min - Atualizada em 01/04/2017 às 19h17min

Com a reforma aprovada, Assembleia quer ficar mais próxima da comunidade

Assecom/JM
Foto: Assecom/JM

 

Com a reforma administrativa sendo implementada a partir de abril, a Assembleia Legislativa passa a viver uma nova etapa do seu processo de modernização. Segundo o presidente Junior Mochi, “os quadros de direção e assessoramento serão adequados à nova realidade, os processos internos serão mais ágeis e os resultados devem ser melhores, com influência direta na melhoria da produção do Legislativo”. Ele explica que a Assembleia desde a gestão anterior, havia iniciado o processo de modernização e racionalização de custos em busca dos objetivos.

          -- A transparência é um melhor encaminhamento aos anseios da comunidade estão na base desse esforço que estamos fazendo nos últimos anos. Já realizamos o primeiro concurso público e a partir do mês que vem, de acordo com as necessidades de serviço, vamos começar a convocar e empossar os aprovados. Além disso, já colocamos à disposição do cidadão o aplicativo da Assembleia Legislativa que permite o acompanhamento  de nossos trabalhos a partir do telefone celular, acrescentou o presidente.

          Na aprovação do Projeto que alterou os quadros da Assembleia, trazendo mudanças que racionalizam o uso dos recursos financeiros e humanos, Mochi destacou que “tão importante quanto à economia de recursos é a melhoria dos resultados. Se a Assembleia atender melhor, encaminhar melhor as reivindicações da comunidade e dos municípios, por exemplo, seu papel será melhor entendido e mais bem aceito”. Além das reformas internas, a Assembleia aprovou também recentemente a reforma administrativa no Governo do Estado.

“O País passa por mudanças estruturantes, discute com profundidade reformas em diversos níveis. Para enfrentar essa nova realidade, estamos fazendo a nossa parte”, afirma o presidente da Assembleia, ao lembrar que ainda este ano poderão ser encaminhados pelo Governo, projetos de grande impacto na vida do Estado e a Assembleia tem que estar pronta para debater e encaminhar decisões que representem a vontade da maioria e a necessidade de se promover o desenvolvimento estadual.

 

  •  

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »