09/05/2024 às 07h13min - Atualizada em 09/05/2024 às 07h13min

Sem opção, Enelto define seu possível sucessor aos 45 do segundo tempo

Grupo perdeu o atual vice, o Pastor Valter e dos onze vereadores atuais, o PP tem apenas três.

DA REDAÇÃO/IDEST.COM.BR
Divulgação
Após uma longa espera e perda de apoios importantes de cunho municipal e estadual nesta pré-campanha, o atual prefeito de Sonora, Enelto Ramos (PP), definiu quem será seu possível sucessor que disputará as eleições deste ano. O atual vereador Dalmi Alves, conhecido como Tutinha (PP), foi o nome escolhido por ele para ser seu pré-candidato. O anúncio aconteceu em sua rede social nesta quarta-feira (8).

Ao demorar para escolher um nome, o grupo de Enelto enfraqueceu e perdeu importantes apoios, como seu atual vice-prefeito Pastor Palter (PSDB), três vereadores, incluindo o atual presidente da casa de Leis, Jansen Peixoto (PSDB), e o Governador do Estado Eduardo Ridel (PSDB/MS). Ou seja, dos atuais vereadores, apenas três estão com Enelto: Joaquinzinho, Vera e Barriga.

Enelto tem agora a missão de carregar o peso desta demora e tentar alavancar o nome de seu possível sucessor até as convenções. O nome escolhido não é dos melhores, já que tinha hoje poucas opções e era público e notório que Tutinha seria o nome escolhido, devido à sua ligação com o grupo de Enelto.

O atual prefeito Enelto Ramos, que é do PP, aparece com boa aceitação popular e agora lança um dos maiores Rodeios em Touros e comemoração ao aniversário da cidade, mas será que essa popularidade será transferida para outro? Ainda mais para o vereador Tutinha, que possui alta taxa de rejeição em todos os setores da sociedade, basta ver nos grupos de aplicativos de mensagens e Redes Sociais.

Até a escolha

Segundo os bastidores, foram lançados por Enelto cinco nomes no início do ano, que, segundo o próprio prefeito aos pretensos, ali sairia seu sucessor, desde que fosse o melhor nas pesquisas internas. Aos poucos, esses nomes foram se desfazendo, ao perceberem que a escolha final não seria definida por pesquisa e sim por acordos. Entre os nomes estavam Tuta (PP), Ezequiel (PSB), Pastor Valter (PSDB), Jansen Peixoto (PSDB) e Luiz Carlos, o Carcará (PODEMOS).

Pastor Valter (atual vice-prefeito) e Jansen, ambos do PSDB, seguiram o Governo e declararam apoio à pré-candidata do MDB, Clarice Ewerling. Carcará e Tutinha são os únicos que continuam na base do PP em Sonora. Já Ezequiel, conforme algumas publicações nas Redes Sociais, se aliou ao PT, que garantem lançar um candidato nas eleições.

Agora, o próximo passo dos pré-candidatos será a escolha do vice-prefeito, que poderá ser do grupo ou de um grupo ou partido político externo, definindo e aprovando nas convenções partidárias que ocorrem em julho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »