26/02/2024 às 07h40min - Atualizada em 26/02/2024 às 07h40min

Lula reduz tensão com o Congresso e abre caminho para projetos econômicos

CORREIO DO BRASIL
Divulgação
Em um gesto de aproximação em meio a um cenário de tensões políticas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL), protagonizaram um encontro descontraído na noite passada, no Palácio da Alvorada. Ministros, líderes partidários e representantes da base na Casa se reuniram para a happy hour que durou aproximadamente duas horas e meia, marcado por bom humor e promessas de cooperação.

Durante a reunião, Arthur Lira expressou abertamente o apoio do Parlamento ao governo e destacou os esforços de entendimento com o Executivo. O clima ameno contrastou com o discurso firme proferido por Lira na abertura do ano legislativo, em 5 de fevereiro, o qual foi inclusive objeto de brincadeiras por parte de Lula durante o encontro.

Fala mansa

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, por sua vez, foi um dos ministros mais citados pelo presidente Lula, que também agradeceu o apoio do Congresso em pautas complexas. Comprometeu-se ainda a promover mais encontros com os deputados e até mesmo organizar um churrasco com o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro.

O tom mais conciliador de Lira, que passou de um discurso duro a uma fala mais mansa, foi interpretada como sinal de compromisso e ampliação do diálogo pelo Planalto. Lula, por sua vez, destacou a importância da proximidade com os deputados e reiterou seu compromisso em dialogar mais.

A reunião contou com a presença de ministros como Paulo Pimenta (Comunicação Social), Rui Costa (Casa Civil) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), bem como líderes de diferentes partidos com assento na Esplanada.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »