11/04/2017 às 00h26min - Atualizada em 11/04/2017 às 00h26min

Definido local e data para o 16º Encontro de Fé e Política da Região Norte de MS

Virou Notícia MS
Foto: Divulgação

 

Já está definido local e data para o XVI Encontro Diocesano de Fé e Política da Região Norte de Mato Grosso do sul. Neste ano o tema será “Biomas brasileiros e defesa da vida”. O Lema da Campanha será “Cultivar e guardar a criação”. A cidade sede será Rio Verde de MT/MS e o dia será 03 de junho de 2017 a partir das 7 horas e 30 minutos. O encontro sempre tem sido marcado por boas palestras e ações sociais.

 

Veja na ìntegra o convite do Bispo Dom Antonino Migliore

 

Queridos amigos da Região Norte, com grande alegria venho convidar para o XVI Encontro Diocesano de Fé e Política.

Todo ano, temos a oportunidade de nos encontrar para refletir sobre algum aspecto que interessa todos. Este ano, a Campanha da Fraternidade nos oferece o tema Biomas brasileiros e defesa da vida. Um dos seis biomas do Brasil é o nosso PANTANAL.

Todos somos responsáveis com a mãe terra, a nossa “Casa comum”, criada por Deus na maior perfeição e harmonia. Esta responsabilidade exige o conhecimento e o cuidado. “Cultivar e guardar a criação” é o lema da Campanha.

No encontro queremos conhecer melhor o nosso bioma, em todos os aspectos: habitat natural, história, flora e fauna, presença do homem, potencialidades, etc...

Queremos, também, fazer memória de todas as iniciativas passadas ou em ato para a preservação do Pantanal e as perspectivas para o futuro. Em tudo, queremos sempre pensar no que é público (que depende das Autoridades) e o que é particular (que depende de cada um de nós). Tem muito para fazer, começando pelas pequenas ações de todos os dias.

Convido, portanto, os Prefeitos, os Vereadores e todos aqueles que querem o bem da nossa Região Norte, a participar do Encontro, que será em Rio Verde de Mato Grosso - MS, no dia 03 de junho de 2017, a partir das 7:30 horas. Desde já, agradeço e espero encontrar todos.

Dom Antonino Migliore - Bispo Diocese de Coxim

Divulgação

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »