23/05/2017 às 07h28min - Atualizada em 23/05/2017 às 07h28min

Educação Especial será tema de Encontro neste final de semana em Coxim

Evento será realizado pelo NUESP de Coxim e Alfa e Ômega Assuntos Educacionais

Redação Virou Notícia MS
Foto: Divulgação

 

Acontecerá em Coxim nos dias 26 e 27 de maio, no Anfiteatro da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), o Primeiro Seminário do NUESP - Núcleo de Educação Especial Equipe de Coxim-MS.

O tema do encontro será “Caminhos para a inclusão no ensino comum”, e o público alvo são professores, pais, acadêmicos e comunidade de Coxim e região interessados na temática.

A política educacional no Brasil procurou nos últimos anos ampliar o conceito de educação, a fim de que todo cidadão e cidadã, independente das suas condições financeiras, raciais, físicas ou intelectuais, possa ter acesso ao conhecimento e oportunidade de convivência mútua.

Para a palestra "As múltiplas linguagens como possibilidade para a inclusão no ensino comum" foi convidada a Prof. Dra. Rosana Carla Gonçalves Gomes Cintra, professora do Programa de Mestrado em Educação da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Já a palestra "Caminhos para a inclusão no ensino comum" será ministrada pela professora Me. Jussara Linhares Granemann (Técnica da Secretaria de Educação).

A Comunicação Oral será realizada pelo GEPEMULT (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Especial e Multiplas Linguagens) UFMS Campo Grande, Coordenado pela Prof. Dra. Rosana Carla Gonçalves Gomes.

Segundo a Coordenadora da Equipe do Núcleo da Educação Especial em Coxim, Professora Maria Aparecida Nery Spengler (Cida Nery), o objetivo do encontro será o de proporcionar à comunidade um maior conhecimento sobre o tema e tratar da importância do trabalho que vem sendo desenvolvido no ensino comum. Cida informou de que três municípios da região norte já confirmaram presença.

 “Nossa expectativa é que esse encontro possa obter uma maciça participação, tanto de professores, pais, alunos e interessados na Educação Especial,” afirmou a educadora.

Para o empresário e professor Douglas Proença, responsável pela Alfa e Ômega Assuntos Educacionais, empresa que há quatro anos vem desenvolvendo um trabalho ligado a temática da Educação na região, esse evento é importante, pois trata da inclusão da pessoa com deficiência na sociedade.

Haverá ainda várias apresentações culturais.

O evento será gratuito e os participantes receberão certificado de participação com carga horária de 20 horas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »