27/07/2017 às 11h06min - Atualizada em 27/07/2017 às 11h06min

Prefeitura de Alcinópolis inicia 2º semestre com investimentos na Educação

A volta às aulas em Alcinópolis foi marcada por Capacitação de Docentes e entrega de Brinquedos para a Educação Infantil

Foto: Aldo Oliveira - Virou Notícia MS

Com o propósito de oferecer melhores condições de trabalho aos professores da Educação Infantil, nos dia 25 e 26 de julho, o poder executivo através da Secretaria de Educação Cultura e Desporto ofereceu à categoria uma capacitação na área e entregou brinquedos educativos, pedagógicos e recreativos. Participaram da formação, professores do CMEI Breno Crisóstomo Duart e da Escola Rural Miguel Antonio de Moraes.  

A Capacitação

A capacitação aconteceu no dia 25 e teve a duração de 8 horas. Foi conduzida  pelo Sistema Educacional UNINTER e teve como ministrante a professora Fatima Santana que abordou os seguintes eixos: Cuidar e Educar, e Linguagem na Educação Infantil.

Na oportunidade a diretora do CMEI Breno Crisóstomo, profa. Monica Cordeiro, reforçou a importância da capacitação, lembrando que “os primeiros anos do aluno na educação infantil é o alicerce para os anos seguintes da Educação Formal”. De acordo com a diretora essa já é a terceira capacitação do gênero oferecida aos professores, sendo que a primeira foi sobre Ensinar pela Pesquisa e a Elaboração do Plano Municipal da 1ª Infância.

O prefeito Dalmy Crisóstomo e a secretária municipal de Educação, profa. Márcia Izabel participaram da abertura da formação, desejando aos cursistas um dia proveitoso e, ao mesmo tempo reiteraram a disposição da administração municipal em assegurar, sempre que possível, melhores condições de trabalhos garantindo uma educação de qualidade aos munícipes.

No final do encontro, os cursistas avaliaram como positiva e excelente a formação recebida, sendo o conteúdo de grande proveito e valor para a praxe pedagógica em sala de aula. Um dos professores, a professora Arionilda destacou que a linguagem usada pela professora ministrante foi ao encontro daquilo que ela já adotava em sala de aula, o que a deixou motivada para que continuasse usando sua metodologia de trabalho em seus planejamentos.

A entrega dos brinquedos educativos, pedagógicos e recreativos ao CMEI Breno Crisóstomo Diart

Já no dia de ontem, 26 de julho, o prefeito Dalmy e a secretária de Educação Marcia Izabel retornaram ao CMEI, desta vez, para fazerem a entrega de brinquedos aos alunos do berçário  até 3 anos e os alunos do pré com idades de 3 a 4 anos.

Foram entregues à direção da unidade escolar, um escorregador, 10 gangorras cavalinho, 4 blocos para montar (fazendinha), 04 blocos para montar (bombeiro), 10 bercinhos, 10 carrinhos de bebê, 2 fogãozinho e um pula-pula (cama elástica).

Na oportunidade o prefeito Dalmy e a secretaria Marcia foram contagiados pela alegria da criançada e se entregaram aquele momento de diversão e descontração.

O pula-pula foi adquirido com recursos do próprio Prefeito Municipal e do Presidente da Câmara Municipal, vereador Valdeci Passarinho.

Foto: Aldo Oliveira

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »