06/10/2017 às 09h13min - Atualizada em 06/10/2017 às 09h13min

Vereador quer cancelar medalha após ser chamado de ‘picareta engravatado’

Medalha foi concedida a professores

MIDIAMAX
Foto: Divulgação.

Uma postagem no Facebook de um dos professores homenageados com a Medalha do Mérito Educativo revoltou alguns vereadores durante a sessão desta quinta-feira (05) na Câmara de Campo Grande, gerando até pedidos da retirada da honraria.

Ascanio Bottini, homenageado pela vereadora Cida Amaral, compartilhou a seguinte mensagem: “Dois perdidos no antro da malandragem municipal: vereadora Cida Amaral me concedendo a Medalha do Mérito Educativo e eu homenageando o blues no meio dos picaretas engravatados”.

Valdir Gomes (PP) usou a palavra para pedir a retirada da medalha. Presidente da Casa, João Rocha (PSDB) afirmou que o fato nunca aconteceu na Casa, mas que verificaria o Regimento Interno para avaliar a possibilidade.

Betinho (PRB) falou que chamar os parlamentares de ‘picaretas engravatados’ não é uma crítica, e sim um desrespeito. “E isso eu não aceito”, pontuou.

Vinícius Siqueira (DEM) leu a postagem completa na tribuna e afirmou que encaminharia uma denúncia contra o professor ao Ministério Público. A confusão gerada fez com que o presidente da Casa insistisse, ao final dos pronunciamentos, que o caso era “matéria vencida”.

A autora da homenagem, Cida Amaral (Podemos) não viu problemas com a postagem do professor. “Esta é uma Casa de Leis e os vereadores têm que estar alerta sobre a possibilidade de serem criticados. A gente tem que aproveitar a oportunidade para mostrar que não somos quem ele disse. É um professor de cursinho muito respeitado, não vou entrar no mérito”, ponderou.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »