22/11/2017 às 18h21min - Atualizada em 22/11/2017 às 18h21min

Planalto recua de posse de Marun como ministro e mantém Imbassahy

Post informando que o deputado de MS seria empossado foi retirado do Twiiter do Planalto

Marta Ferreira
campograndenews

Estava tudo certo para o deputado federal Carlos Marun, do PMDB, assumir a articulação política do governo do presidente Michel Temer, como ministro-chefe da Secretaria de Governo. A posse chegou a ser confirmada no Twitter do Palácio do Planalto, mas houve uma reviravolta.

O post foi retirado e um outro foi colocado, confirmando apenas a posse de Antônio Baldy, no Ministério das cidades, que está sendo realizada nesta tarde em Brasília.

Segundo o que circula entre jornalistas que estão na posse neste momento, a mudança de planos do presidente Michel Temer ocorreu depois de uma conversa com o senador Aécio Neves (PSDB), que teria pedido a manutenção no cargo de Secretário de Governo do deputado federal Antônio Imbassahy.

Marun havia se comprometido a abdicar da candidatura à reeleição para ser ministro. O nome dele foi referendado pelo PMDB, em razão das demonstrações de fidelidade ao governo nos últimos meses.

O deputado sempre que indagado sobre o convite para o Ministério, desde que os boatos surgiram, negou em todas as oportunidades, mas disse que se chamado a ajudar o governo assumiria a função.

Nesta tarde, segundo a Agência Brasi, o secretário de Comunicação da Presidência da República, Márcio de Freitas, desmentiu o fato e afirmou que “conversas acontecem, mas o ministro continua no cargo", em relação a Imbassahy.

Marun é relator da CMPI que investiga empréstimos do BNDES à JBS, função considerada essencial para o Palácio do Planalto. Sua substituição na tarefa já estava em negociação. Ele participa da solenidade de posse do novo ministro das c.idades


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »