19/12/2017 às 15h07min - Atualizada em 19/12/2017 às 15h07min

A caminho de Brasília, Fabio Trad pode tomar posse amanhã no lugar de Marun

Advogado diz que foi escalado aos 44 minutos do segundo tempo

CORREIO DO ESTADO
Foto: Divulgação.

Primeiro suplente do ex-deputado federal e então ministro da Secretaria de Governo Carlos Marun, o advogado Fábio Trad (PSD) está a caminho de Brasília e pode tomar posse do cargo na Câmara Federal nesta quarta-feira (20).

“Vai depender do quórum para a sessão extraordinária que está marcada para as 9h (horário de Brasília). Estou a caminho da Capital Federal e devo chegar por volta das 19h de hoje”, relatou.

Fábio que já ocupou o cargo de deputado federal disse estar sereno e consciente da alta responsabilidade que vai assumir. “É muito curto 2018 em produção legislativa, além dos feriados, têm as eleições, Copa do Mundo. Me sinto como um jogador que foi escalado pelo técnico aos 44 minutos do segundo tempo e vou tenta fazer um gol”, disse.

Entre os planos para o exercício do mandato no próximo ano, Trad afirmou que vai se empenhar em acompanhar os projetos de lei referentes a prestação de serviço público e a segurança.

“Vou correr bastante e colocar nas comissões temáticas o que pode ser produtivo para beneficiar os serviços públicos que a população recebe. Vou acompanhar todos os projetos de lei que visem qualificar a prestação de serviços públicos, estarei na linha de frente procurando votar. Área de segurança pública e a questão de tributária são prioridade. E na minha área atuar também em processual penal, código penal, além de defender a modernização da lei de licitações”, garantiu.

CARGO

Na sexta-feira (15) o presidente Michel Temer (PMDB) deu posse ao então deputado Carlos Marun (PMDB-MS) como novo ministro da Secretaria de Governo. À frente da pasta, o peemedebista responderá pela articulação do Planalto junto ao Congresso Nacional.

Marun substituiu na Secretaria de Governo o tucano Antonio Imbassahy (PSDB-BA), que retomou o mandato de deputado federal.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »