07/02/2018 às 09h27min - Atualizada em 07/02/2018 às 09h27min

MS abre inscrições para Vale Universidade na próxima semana

midiamax

O governo do Estado divulgou na última terça-feira (6) as datas para início das inscrições do processo seletivo do Programa Vale Universidade de 2018. As inscrições começam no dia 15 de fevereiro e vão até 2 de março.

Para se inscrever, o acadêmico deve ter renda individual igual ou inferior a R$ 1.448,00, e renda familiar mensal igual ou não superior a R$ 2.896,00, devendo estar matriculado em instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação.

Além disso, o governo exige que os inscritos tenham residência física em Mato Grosso do Sul há pelo menos dois anos, e não acumulem outros cursos de graduação nem outros benefícios ou auxílios financeiros do mesmo gênero.

No Vale Universidade, o estudante recebe um benefício em troca de estágios de 20h semanais. Estudantes de instituições privadas são beneficiados com o pagamento de 90% da mensalidade, e de instituições públicas recebem o valor média da mensalidade do curso.

As inscrições poderão ser feitas somente pelo site da Sedhast. Após as inscrições e entrega presencial dos documentos, o governo deve lançar a relação dos candidatos habilitados no dia 6 de abril.

Para consultar as regras do Programa Vale Universidade, acesse o Diário Oficial do Estado, entre as páginas 15 e 16.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »