26/11/2018 às 09h21min - Atualizada em 26/11/2018 às 09h21min

‘Mensalinho’ prende prefeito, sete vereadores e secretário municipal de MS

Evelin Cáceres
midiamax

A existência de um suposto ‘mensalinho’ fez com que o prefeito Carlos Anibal Ruso Pedroso, de Ladário, município distante 426 quilômetros de Campo Grande, e mais sete vereadores fossem presos na manhã desta segunda-feira (26) em ação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

De acordo com o MPE-MS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), o secretário municipal de Educação também foi preso. Todos os que têm mandato eletivo foram afastados dos cargos.

Eles são acusados de suposta prática de associação criminosa, corrupção ativa e passiva por conta de conluio para um suposto ‘mensalinho’. A decisão é do desembargador Emerson Cafure, da Seção Especial Criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul.

Neste ano, um ex-vereador da cidade denunciou ao MPE-MS supostos desvios na prefeitura e uso irregular de verba. O município teria gasto cerca de R$ 600 mil em diárias no último ano e realizado um contrato emergencial sem necessidade de transporte escolar de mais de R$ 500 mil.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »