01/08/2019 às 17h41min - Atualizada em 01/08/2019 às 17h41min

VEM AÍ O FESTIVAL “ALCINÓPOLIS CANTA AIRO BARCELOS”

O evento musical será realizado durante a Semana Cultural que acontecerá entre os dias 02 a 05 de outubro. A organização do evento em breve dará informações sobre inscrição e premiação

DA REDAÇÃO
Entre os dias 02 e 05 de outubro acontecerá em Alcinópolis a Semana da Cultura e junto com as ações culturais do município o Festival Alcinópolis Canta Airo Barcelos. A realização do Festival tem como objetivo homenagear um dos maiores compositores de Mato Grosso do Sul falecido em 24 de dezembro de 2010 por agravamento de problemas de saúde.

Airo Garcia Barcelos nasceu em 21 de Dezembro de 1976 em Rondonópolis, mas apesar de ser natural de lá, sua família fixou residência na Região de Alcinópolis, cidade em que ganhou fãs e o reconhecimento pelo inigualável talento em compor canções.

Compôs um total de 300 canções, das quais 250 foram gravadas por grandes nomes da música sertaneja tais como: Bruno e Marrone (Toma Juízo e Choro, Choro); Daniel (Quem Diria, Eu); Edson e Hudson (Ela Encasquetou); Milionário e José Rico (Decida); Dois a Um (Tadim, Tadim); Gilberto e Gilmar (A Culpa é Sua); João Bosco e Vinícius (Enquanto o Inverno não Passar); Grupo Tradição (Quem Mandou Largar de Mim) e ainda com Felipe e Falcão e DVD de Bruno e Marrone gravaram músicas do compositor.

Outras matérias relacionadas
https://virounoticiams.com.br/noticia/1375/homenagem-ao-inesquecivel-airo-barcellos

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »