16/10/2019 às 18h13min - Atualizada em 16/10/2019 às 18h13min

Vídeo de coral infantil com música do Guns N’ Roses viraliza nas redes sociais; assista

Apresentação dos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola de Piracicaba já foi assistida mais de 2,6 milhões de vezes.

G1
Um coral dos alunos do 2º ano do ensino fundamental de uma escola particular de Piracicaba (SP) chamou atenção nas redes sociais. O vídeo mostra as crianças, que têm em média sete anos, cantando uma das músicas mais famosas da banda de hard rock norte-americana Guns N’ Roses, e faz parte de um projeto educacional da escola. Nesta terça-feira (15), ele já tinha sido visualizado mais de 2,6 milhões de vezes.

Utilizando um chocalho feito com tampas de garrafas de leite e uma bacia de plástico, os “roqueiros mirins” cantaram “Sweet Child o’ Mine”. De acordo com a professora de música da escola, Vanessa Rodrigues Zambão, a escolha não foi por acaso.

“O tema da Mostra de Arte e Cultura era o mesmo da Campanha da Fraternidade 2019, ou seja, Políticas Públicas. Então, nós decidimos que o 2º ano falaria sobre lar e direito à moradia. A música foi escolhida porque seria algo que lembraria a infância dos pais deles e faria voltar ao passado”, explica.

Foram dois meses de ensaios com as cinco turmas do 2º ano do colégio. A filmagem foi feita por outra professora e publicada no Facebook do colégio na última quinta-feira (10). Até as 14h desta terça-feira (15), o vídeo já tinha sido assistido mais de 2,6 milhões de vezes. Além disso, foram cerca de 75 mil compartilhamentos, 56 mil reações e 11 mil comentários.
O projeto envolveu, além de Vanessa, a professora de inglês, Léa Baltieri Inocêncio Furlan, e toda a equipe pedagógica responsável pelas turmas. A intenção era trabalhar a coordenação motora, musicalidade e inglês.

Reações

Apesar de ser um sucesso de outra época, os alunos se interessaram muito pela escolha das professoras. “Durante os ensaios, eles diziam que tinham contado aos pais da música e que eles já conheciam. No geral todos ficaram muito empolgados e gostaram desde o início”, conta Vanessa.

“Os pais também se mostraram muito emocionados na apresentação”, completa.

Além de “Sweet Child o’ Mine”, os alunos também cantaram “A Casa”, de Vinicius de Moraes, “Oração”, da Banda Mais Bonita da Cidade, e “Meu abrigo”, de Melim.

Assista:



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »