17/04/2020 às 07h19min - Atualizada em 17/04/2020 às 07h19min

Academias e shoppings com até 40% da lotação reabrem nesta sexta em Campo Grande

Anúncio foi feito nesta quinta pelo prefeito Marquinhos Trad

Evelin Cáceres
midiamax

Prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad (PSD) anunciou em transmissão ao vivo nesta quinta-feira (16) que shoppings podem voltar a abrir as portas nesta sexta-feira (17), com até 40% da lotação permitida, por conta da pandemia do novo coronavírus. Academias também podem reabrir.

Segundo o secretário de Finanças Pedro Pedrossian Neto, falta apenas que dois dos shoppings apresentem plano de contingenciamento e de medidas sanitárias para preservar a saúde das pessoas no local. Caso apresentem o plano de biossegurança, o Shopping Campo Grande e o Bosque dos Ipês, além do Norte Sul e do Pátio Central, podem voltar a abrir amanhã. As regras para a reabertura does espaços ainda vão ser divulgadas pela Prefeitura.

Além disso, as academias que apresentaram os planos também poderão reabrir. O prefeito destacou que igrejas e templos religiosos ainda não podem abrir por conta de ação judicial que dá ganho de causa para o MPMS (Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul), que defende a permanência do fechamento desses locais.

Nesta quinta, também foi anunciado que é obrigatório o uso de máscaras, de pano ou descartáveis em locais públicos, nas ruas e em prédios privados sem ventilação adequada.

Os motoristas, usuários do transporte coletivo e pessoas que andem em veículos de uso por aplicativo também estão obrigadas a fazer o uso das máscaras.

Coronavírus em MS

Os casos do coronavírus em MS chegaram a 131 nesta quinta, com aumento da transmissão comunitária no interior do Estado. 16 cidades têm casos e Campo Grande concentra a maioria deles. Cinco pessoas morreram no Estado por conta da doença.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »