05/03/2024 às 07h52min - Atualizada em 05/03/2024 às 07h52min

Em protesto, assistentes cruzam os braços e fecham creches da prefeitura em Campo Grande

Assistentes reivindicam melhores salários e mais profissionais nas Emeis de Campo Grande

DA REDAÇÃO/MIDIAMAX
Divulgação
Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) de Campo Grande fecharam nesta terça-feira (5) em razão de paralisação da assistentes, profissionais que atuam nas salas de aulas junto dos professores em turmas da educação infantil. A reinvindicação é por melhores condições de trabalho.

Uma das Emeis que não recebeu alunos nesta terça é a Emei Emy Ishida Nascimento
Nogueira, localizada na Rua Antônio Maria Coelho. Outra Emei, a Eleodes Estavan, localizada na Avenida Afonso Pena, ao lado da prefeitura de Campo Grande, também está fechada para as crianças da educação infantil.

A direção da escola informa que foi comunicada da paralisação na manhã desta terça, por volta das 6 horas. Como o efetivo de profissionais é formado em maioria pelas assistentes, a escola não pôde abrir e os pais tiveram de voltar para a casa com as crianças.

Uma das reivindicações das profissionais é por melhores salários, já que a remuneração das assistentes é de cerca de R$ 1,5 mil. Na Emei localizada na Antônio Maria Coelho há um deficit de 8 profissionais, conforme as assistentes.

Ainda não há informações de quantas escolas aderiram ao movimento de paralisação.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a Semed (Secretaria Municipal de Educação) para mais informações sobre a paralisação e aguarda retorno.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »