16/05/2020 às 18h22min - Atualizada em 16/05/2020 às 18h22min

Prefeitura em MS decreta 21 dias de orações e jejum contra o novo coronavírus

Diego Alves.
midiamax

A prefeitura de Ladário publicou decreto convocando a população para 21 dias de orações, um de jejum e a participação em cerco espiritual de orações. O decreto foi assinado pelo prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB) e publicado no diário oficial da cidade nesta sexta-feira (15).

A administração apresenta liberdade religiosa, como uma das considerações para o decreto e diz que a “humanidade recorreu a Deus em alguns momentos para orientá-la a superar esses momentos difíceis e turbulentos, resultantes da disseminação de doenças e episódios da história”.

Lembra também que a atividade religiosa foi declarada essencial para a sociedade por meio de decretos federal e estadual.  Com isso, o executivo decretou que todos os cristãos que puderem e quiserem, façam orações em casa e em locais de adoração, no último citado, adotando todos os cuidados de higienização e para evitar aglomerações.

O decreto então convoca a população para orações em 21 dias, de 18 de maio a 07 de junho, além de um dia de jejum. No dia 07, haverá um cerco espiritual, segundo a prefeitura, com orações das pessoas em suas casas. Leia o decreto aqui.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela SES (Secretaria Estadual de Saúde), Ladário tem 5 casos entre os 508 registrados neste sábado (16) em Mato Grosso do Sul. Já na vizinha Corumbá, há 6 pessoas infectadas pelo vírus.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »