17/05/2020 às 15h57min - Atualizada em 17/05/2020 às 15h57min

Prevista para este domingo, carreata pró-Bolsonaro é cancelada em Campo Grande

Em março, TJMS determinou a proibição de manifestações durante pandemia

Mylena Rocha
midiamax

A carreata do ato ‘Fechados com Bolsonaro’ estava prevista para este domingo (17), mas foi cancelada. Movimento estava marcado para começar nesta tarde, nos Altos da Afonso Pena. Organizadores não conseguiram autorização e evento foi cancelado.

Um dos organizadores, Melqui Santana, explica que mesmo com a carreata cancelada, muitos ainda estão se direcionando para a avenida Afonso Pena. “Estamos indo para lá, para avisar que foi cancelado. Porém, a gente não pode proibir as pessoas de irem”, justifica.

Ele explica que pediu apoio da Guarda Municipal para a carreata, mas foi negado devido a uma decisão do Tribunal de Justiça. No dia 31 de março, o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) determinou a proibição de manifestações durante o período de pandemia do coronavírus. 

“Demos entrada a pedido para derrubar essa decisão. Somos o estado com menos casos de Covid-19. Sabemos dos cuidados, entramos no STF (Superior Tribunal Federal) para derrubar esse decreto e em breve vamos marcar uma mega carreata”, diz Melqui.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »