28/07/2020 às 16h06min - Atualizada em 28/07/2020 às 16h06min

Aulas continuam suspensas até setembro no Estado

Governo prorrogou suspensão de aulas presenciais para até 7 de setembro

Glaucea Vaccari
Correio do Estado

Aulas presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino não irão retornar pelo menos até o dia 7 de setembro, em Mato Grosso do Sul.

Decreto publicado hoje no Diário Oficial do Estado prorroga a suspensão das aulas por mais 40 dias, devido a pandemia do coronavírus.

As aulas presenciais da Rede Estadual estão suspensas desde o dia 23 de março deste ano por um decreto do governo. 

A rede estadual tem 210 mil estudantes, que permanecerão com as aulas remotas via internet e materiais disponibilizado pelas escolas. 

As escolas continuam funcionando em regime de escala para manutenção de atividades essenciais, como distribuição de materiais impressos para estudantes que não tem acesso a internet, além de atendimento à comunidade escolar com datas e horários agendados.  

Além das atividades à distância, também há transmissões de conteúdos por meio da televisão aberta, canal do Youtube e Facebook da Secretaria de Educação.

Na publicação, governo recomenda que as redes pública e privada de ensino também prorroguem a suspensão de aulas presenciais pelo mesmo período.

 

Biossegurança

Secretaria de Estado de Educação (SED) está preparando plano de biossegurança para quando houver o retorno das aulas presencias. 

Plano está em fase de finalização e estabelece que em escolas com grande número de turmas deverá haver escalonamento para as aulas presenciais, ou seja, os estudantes não deverão ir todos os dias para as unidades, evitando aglomerações.

As aulas com muitos alunos também serão desmembradas, para respeitar o distanciamento social entre os estudantes. 

O Estado também montou um comitê para avaliar o planejamento de retorno, que usa informações do avanço da pandemia fornecidas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES).

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »