25/11/2020 às 10h32min - Atualizada em 25/11/2020 às 10h32min

Instituto de Pesquisa de Camapuã acerta 100% das pesquisas realizadas na ultima eleição

Costa Rica, Figueirão e Ribas do Rio Pardo foram as cidades que instituto realizou pesquisa

Da Redação
Folha Regional

O Instituto Pontual de Pesquisas, empresa genuinamente camapuanense, acertou todas as pesquisas de intenção de voto que realizou em vários municípios de Mato Grosso do Sul. Os 100% de acerto incluem resultados que tinham previsão contrária ao que demonstraram as urnas quando foram abertas.

Em Costa Rica, por exemplo, o favoritismo era atribuído desde o início ao emedebista Leandro Bortolazzi, candidato lançado e apoiado pelo prefeito Waldeli dos Santos Rosa (MDB). Várias apostas foram feitas na cidade, a maioria com apostadores dando sobras de vantagem. mas depois que as urnas foram abertas, confirmou-se a amostragem feita e reafirmada pelas pesquisas da Pontual: quem ganhou mesmo foi o candidato Delegado Cleverson (PP).
Com 8.008 votos, Delegado Cleverson é eleito prefeito de Costa Rica - MS  Todo dia

Com 8.008 votos, Delegado Cleverson é eleito prefeito de Costa Rica - MS Todo dia


Dr Cleverson e Roni Cota prefeito e vice prefeito eleitos em Costa Rica

A vitória de Cleverson evidenciou a determinação dos eleitores de Costa Rica para buscar um novo modelo de gestão e experimentar os compromissos inovadores do candidato do PP. Cleverson falou a linguagem da população e definiu com clareza e precisão as reais prioridades para o desenvolvimento humano e sustentável do Município. As pesquisas da Pontual já sinalizavam o crescimento e a consolidação dessa alternativa.

Também fazem parte da lista de acertos do Instituto Pontual as vitórias do Professor Juvenal Consolaro (PTB), em Figueirão; Manoel Nery (DEM), em Camapuã; Álvaro Urt (PSDB), em Bandeirantes; Edson da Farmácia (PDB), em Jaraguari; Zé de Oliveira (MDB), em Rio Verde; Enelto Ramos (DEM), em Sonora; e João Alfredo (Psol), em Ribas do Rio Pardo.

ELEIÇÕES 2020: Professor Juvenal é eleito prefeito de Figueirão, com 42%  dos votos - Jornal Midiamax

ELEIÇÕES 2020: Professor Juvenal é eleito prefeito de Figueirão, com 42% dos votos - Jornal Midiamax


Professor Juvenal prefeito eleito de Figueirao

A disputa em Figueirão, de acordo com a opinião de muita gente, parecia desenhada para ficar entre os candidatos Antonio Nabhan (PSD), apoiado pelo prefeito Rogério Rosalim, e o ex-prefeito Ildo Furtado (PSDB). Quem pensava assim, desprezava o fato de Juvenal possuir um dos melhores currículos políticos do município e quase ter ganho a última eleição, em 2016, quando perdeu por apenas 95 votos para Rosalim. Desta vez, porém, foi diferente. Juvenal ganhou e o resultado queimou a língua dos que tentaram lançar no descrédito as amostragens do Instituto Pontual.
ELEIÇÕES 2020: Eleito em Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze é  primeiro prefeito do PSOL em MS - Jornal Midiamax

ELEIÇÕES 2020: Eleito em Ribas do Rio Pardo, João Alfredo Danieze é primeiro prefeito do PSOL em MS - Jornal Midiamax


 João Alfredo prefeito eleito de Ribas do Rio Pardo

Em Ribas do Rio Pardo o instituto camapuanense vinha acusando um quadro de disputa bastante acirrada, mas com ligeira vantagem de João Alfredo sobre seu principal concorrente, o ex-prefeito Zé Cabelo (PSDB). A proclamação da contagem confirmou os dados das consultas de voto nas planilhas da Pontual: uma diferença apertada de apenas 184 votos (3.469 contra 3.285), favorável ao candidato do Psol.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »