27/10/2022 às 08h27min - Atualizada em 27/10/2022 às 08h27min

Contar não vai aos debates porque tem medo, diz Azambuja

Governador disse, ainda, que vai entregar o Estado melhor do que recebeu e que "Contar faz a política do quanto pior, melhor", por ter votado contra vários projetos importantes para a população

DA REDAÇÃO/CORREIO DO ESTADO
Divulgação
O governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB), disse ontem que Capitão Contar faltou ao debate porque tem medo de discutir propostas.

O capitão aposentado do Exército Renan Contar, de 38 anos, não compareceu ao debate realizado pelo jornal Correio do Estado e Rádio CBN Campo Grande, tampouco justificou a ausência.
Somente o candidato do PSDB Eduardo Riedel compareceu ao debate, onde respondeu a perguntas que seriam feitas a ambos. 

“Ele [Capitão Contar] usa muitas palavras equivocadas. Isso mostra despreparo, desconhecimento. Uma pessoa que está disputando o governo, mas não se preparou para o momento que Mato Grosso do Sul vive, que é o Estado que mais cresce no Brasil. Falta aos debates porque tem medo de debater políticas duradouras e efetivas”, afirmou Reinaldo Azambuja.

Na avaliação do governador Reinaldo Azambuja, o eleitor sul-mato-grossense sempre foi livre para votar em quem quiser e bem entender e, no domingo (30), terá a oportunidade de decidir entre dois candidatos. “O voto é livre.

O eleitor vota em quem quiser. O candidato Capitão Contar está equivocado e, infelizmente, também está despreparado e falta ao debate porque não tem proposta”, destacou Azambuja.

Só este ano, o Estado de Mato Grosso do Sul acumula saldo positivo de 43.222 empregos formais, ou seja, com carteira assinada, de acordo com dados Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que é do governo federal. 

Para Azambuja, a verdadeira nova política se faz mostrando resultados e quando se postula uma posição – no caso, a de governador do Estado – torna-se necessário a apresentação de propostas. “O eleitor vai decidir se quer um governo comprometido com o desenvolvimento, com pessoas preparadas, ou se quer se aventurar em um projeto que ninguém conhece, porque o candidato não participa dos debates”, frisou Azambuja.

QUANTO PIOR MELHOR

Quando questionado sobre a postura do Capitão Contar na Assembleia Legislativa, o governador Reinaldo Azambuja informou que o jovem aposentado fazia a “oposição do quanto pior, melhor”. De acordo com Azambuja, Capitão Contar votou contra em projetos que beneficiariam a população mais carente do Estado.

“Isso é política atrasada. Quem fala de ‘nova política’, e se abraça com a velha política, não merece talvez o nosso crédito”, comentou Azambuja, em alusão ao apoio do candidato derrotado no primeiro turno e ex-governador do Estado, André Puccinelli, que já passou uma temporada preso por corrupção.

Segundo Azambuja, o mais importante é que o próximo governador vai receber um Estado melhor que ele recebeu há oito anos. “A renda per capita do Estado está maior, a geração de empregos também. Mato Grosso do Sul hoje é o estado que mais cresce no Brasil. Isso é fato, isso é nova política de verdade”, avaliou Azambuja.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »