31/05/2021 às 17h04min - Atualizada em 31/05/2021 às 17h04min

Só poderão entrar em Dourados pessoas vacinadas ou com resultado negativo de exame covid

Da Redação
CoximAgora
Entre as medidas estabelecidas no decreto de lockdown em Dourados está a limitação da entrada de pessoas na cidade. De acordo com o que foi publicado no Diário Oficial, quem for morador ou provar que está vacinado poderá entrar. Também poderão entrar em Dourados pessoas que apresentarem teste negativo de covid-19 feito no máximo 48 horas. Para garantir a efetividade, equipes da Agetran estarão fiscalizando na rodoviária e nas entradas da cidade.
 

Durante esses dias, apenas profissionais de saúde, da imprensa, de segurança e agentes públicos, quando em trabalho, poderão circular nas ruas. As demais pessoas só poderão ir às ruas para fins específicos, como idas a supermercados, padarias, posto de gasolina, fármacias e açougues. A regra começou a valer ontem (30) e vai até 12 de junho.

Também haverá Lei Seca, sendo proibida a venda de bebidas alcoólicas. Os supermercados, açougues e padarias podem funcionar de segunda à sábado até às 18h. No domingo, será permitido funcionar até às 14h. As distribuidoras de água e gás podem funcionar de segunda à sábado até às 18h. Postos de gasolina e farmácia podem funcionar 24h dia. Será permitida a entrada de apenas uma pessoa por família, salvo em casos de famílias monoparentais e pessoas que precisem de acompanhante devido a condições físicas e psicológicas.

Os serviços de saúde que atendem urgência, emergência e alto risco vão continuar funcionando normalmente. Atendimentos eletivos ficam suspensos. Serviços de transporte de passageiros e ônibus poderão funcionar para pessoas que precisarem dos serviços com 50% de capacidade de pessoas sentadas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »