26/06/2021 às 10h22min - Atualizada em 26/06/2021 às 10h22min

Pergunta de Simone Tebet em CPI faz deputado revelar nome e abrir crise no governo

Parlamentar citado é nada menos que o líder do Governo na Câmara e estaria envolvido em 'propina' em vacina

Thiago de Souza
Top Mídia

Foi pela pergunta da senadora de Mato Grosso do Sul, Simone Tebet, MDB, que o deputado Luis Miranda, DEM, revelou, nesta sexta-feira (25), qual o nome do parlamentar que o presidente Bolsonaro disse estar envolvido em suspeitas de corrupçao na compra das vacinas Covaxin. 

O depoimento de Miranda ocorreu durante toda a tarde e se prolongou até por volta das 22h desta sexta-feira (25).

Por horas, o parlamentar dizia que sentia medo em revelar o nome do deputado citado pelo governo. Foram várias as tentativas dos membros da CPI em arrancar o nome do envolvido. 

No entanto, quando chegou a vez de Tebet perguntar, Miranda se emocionou e acabou revelando que o presidente da República disse que as suspeitas de corrupção teriam o envolvimento de Ricardo Barros, nada mais que o líder do Governo na Câmara. 

O deputado quase chorou e disse que , em razão das denúncias, já perdeu cargos que o Governo Bolsonaro havia prometido a ele. 

Até o momento, o deputado Ricardo Barros não se manifestou. 

Entenda

Luis Miranda se encontrou com Bolsonaro, em março deste ano. Ele detalha que conversou com Bolsonaro e repassou a ela suspeitas de fraude no Ministério da Saúde, na compra da vacina Covaxin. O presidente teria dito que iria acionar a cúpula da Polícia Federal para investigar o caso. Ainda segundo Miranda, na ocasião, Bolsonaro disse que a suspeita de corrupção teria envolvimento de Ricardo Barros. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »