22/09/2022 às 18h13min - Atualizada em 22/09/2022 às 18h13min

Novo contrato garantirá 280 vagas mensais para consultas médicas em Sonora

Segundo o prefeito Enelto Ramos, mais de três mil consultas e pequenas cirurgias serão realizadas em um ano.

DA REDAÇÃO/ASCOM - PMS
Foto: Divulgação
O prefeito de Sonora, Enelto Ramos e a gerente Municipal de Saúde, Indianara Dantas, assinaram a contratação do médico e cirurgião geral Ricardo dos Santos, na manhã desta terça-feira (20). O especialista irá atender a população sonorense por um ano, garantindo cerca de 3,3 mil consultas ambulatoriais e pequenas cirurgias nesse período.

A contratação foi possível graças ao Fundo Municipal de Saúde, por meio de processo licitatório. As consultas serão realizadas por agendamento, no Centro de Especialidades Médicas (CEM), de segunda a quinta-feira.

Para o prefeito, investir no atendimento ambulatorial é diminuir os casos de urgência e emergência. “As consultas preventivas é a melhor maneira de evitar complicações graves, que demandam cirurgias complexas. Investir na saúde preventiva é estar preocupado com o bem-estar da população”, destaca Enelto.

Números: O contrato estabelece que sejam realizadas 280 consultas e pequenos procedimentos cirúrgicos por mês. O que totaliza 3.360 atendimentos em 12 meses.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »