29/09/2022 às 07h30min - Atualizada em 29/09/2022 às 07h30min

Figueirão realiza 1° feira escolar de nutrição

Ação aconteceu nesta terça-feira na Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado

Da redação/ Assessoria
Foto: Divulgação
A Primeira Feira Escolar Sobre Nutrição aconteceu nesta terça-feira (27), na Escola Municipal Professor Antonio Inácio Furtado-Polo, em Figueirão. A ação foi uma parceria da Prefeitura Municipal com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, via secretário professor Alexandre Luís Carneiro, com a coordenação da Nutricionista Maiane Jordana. 

O projeto, criado pela Nutricionista Maiane Jordana, intitulado “Educando para Hábitos Alimentares Saudáveis”, envolveu toda a comunidade escolar e contou com a presença de alunos e professores da Escola Municipal (EMPAIF), da sua extensão de Santa Tereza, Escola Bendito Alves Bonfim, da Creche Municipal de Educação Infantil Francisco Rogério Barbosa Oliveira e da Escola Estadual Dr. Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Bastante concorrida, a Feira contou com a presença de pais de alunos e populares, e recebeu a visita de professores de outras cidades, como Jateí, Glória de Dourados e ainda da Nutricionista Aline e sua equipe, de São Gabriel do Oeste e também registrou a presença do Prefeito Juvenal Consolaro, do Vice-prefeito Jorge Mortari, do Secretário de Educação, professor Alexandre Luís Carneiro, da Chefe de Gabinete Marinalva Paniago, e de vereadores locais.

“Quero agradecer o apoio dos professores da escola e também ao secretário Alexandre pela força. O objetivo do projeto é despertar bons hábitos alimentares nas crianças, de modo que priorizem alimentos saudáveis em sua alimentação. Na verdade, não é fácil manter uma vida fitnes, mas não é difícil consumir alimentos de verdade, com nutrientes, vitaminas e sais minerais adequados para manter uma boa saúde”, falou a nutricionista Maiane, criadora do projeto Educando para Hábitos Alimentares Saudáveis  e da primeira Feira Escolar sobre Nutrição do Município de Figueirão e do Estado do Mato Grosso do Sul
.



FONTE: ASSESSORIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »