30/09/2022 às 07h53min - Atualizada em 30/09/2022 às 07h53min

Em pleno crescimento, Figueirão completou 19 anos nesta quinta-feira

MSTODODIA
Foto: Divulgação
 

Nesta quinta-feira, 29 de setembro, Figueirão completou 19 anos de emancipação. O prefeito Juvenal Consolaro fez parte de cada etapa da história do município e, atualmente, esta à frente da administração da cidade.

Em comemoração ao aniversário, a cidade contou com uma semana de festividades, do dia 21 a 25 de setembro, com show de diversos cantores regionais e até nacionais, foram cinco dias de festa com entrada gratuita para a população.

Satisfeito com o crescimento da cidade, Juvenal conta que a festa foi bem recebida e teve bons resultados.

“O povo gostou muito da festividade, deixamos portões abertos, trouxemos atividades de recreações para as crianças, tudo com custo zero e fizemos um grande churrasco, servimos em torno de 4 mil pessoas, foi muito positiva a festa, ficamos muito contente” afirmou o chefe do executivo.

Com muito orgulho, o prefeito conta que participou de todas as etapas e viu, de perto, o crescimento do município. Juvenal chegou na região em 1974, aos 22 anos de idade. Desde então, já são 47 anos acompanhando e participando da história local. “Dei aula por 33 anos, no primeiro e segundo grau. Agora estou aposentando há 10 anos e entrei na política. Participei de três eleições e vencemos a última. Sempre lutamos pela emancipação de Figueirão”, disse.

No dia 29/09/2003 chegou a tão sonhada emancipação. O município herdou a comunidade quilombola, Santa Tereza, localizada a 53 km da cidade, onde tem a Escola Municipal Benedito Alves Bonfim, que é extensão da Escola Municipal Prof. Antônio Inácio Furtado-Polo, um Posto de Saúde, e a Associação de Moradores e Produtores Rurais da Comunidade Quilombola de Santa Tereza (Amprust).

Na Comunidade, anualmente é realizada a tradicional Festa em Louvor ao Divino Espírito Santo, que este ano festejou a sua 111ª edição, tradição da família Malaquias, que atrai multidões.

Nas eleições de 2020, foi eleito o prefeito Juvenal Consolaro, tendo como vice-prefeito Jorge Roberto Mortari, desde então, os responsáveis tem buscado uma gestão inovadora, que resulte numa melhor qualidade de vida e iguais oportunidades para a população.

Sendo homem do campo, conhecedor das dificuldades, o prefeito tem uma constante preocupação em manter as estradas vicinais que demandam às fazendas em perfeitas condições de trafegabilidade, o que tem conseguido.

Para manter a cidade bem estruturada, o chefe municipal criou laços de comunicação com o Governo do estado, e com alguns senadores e deputados federais e estaduais, e tem recebido atenção especial do governador Reinaldo Azambuja em suas reivindicações, para melhorar a infraestrutura do município e também para aumentar seu parque de máquinas pesadas.

Caminhando rumo ao desenvolvimento, o prefeito comemora mais um aniversário do município. “Conseguimos realizar uma grande festa para a população comemorar os 19 anos de Figueirão. Tivemos Etapa Estadual de Motocross, Torneio Municipal de Truco, o grande Rodeio Fest reunindo peões de vários estados brasileiros, shows musicais com diversos artistas de renome nacional, inauguração de Monumento aos Pioneiros e encerrando as festividades, a grande Cavalgada de Figueirão, que reuniu gente daqui e de fora. Estamos todos de parabéns!”, pontuou.

Figueirão é localizado na microrregião do Alto Taquari, e tem população de  2.927 mil habitantes e 2.495 eleitores. A cidade possui uma área de 4.914,78 km² e faz divisas com os municípios de São Gabriel D’Oeste,Costa Rica, Alcinópolis, Coxim e Camapuã.

FONTE: MS TODO DIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »