03/10/2022 às 14h17min - Atualizada em 03/10/2022 às 14h17min

Segundo turno entre Lula e Jair Bolsonaro promete uma disputa acirrada

Embora o Petista tenha conquistado a preferencia do eleitor brasileiro com 48,43% dos votos válidos contra 43,2% deBolsonaro, a onda do ´já ganhei' brasileiro tem pela frente um dura disputa pelos votos

Da Redação / Aldo de Oliveira
Foto: Divulgação
Lula e Jair Bolsonaro disputarão o segundo turno das eleições para presidente do Brasil. Lula do PT teve 48,43% dos votos, enquanto Jair Bolsonaro do PL teve 43,20% dos votos.

O cenário das pesquisas apontavam vitoria do petista ainda no primeiro turno, fato que não se confirmou e a vitória teve gosto de empate técnico. No segundo turno, em razão de eleger mais deputado apoiadores (185) contra (125) do petista, Bolsonaro tem um cenário mais favorável e pode impor esses dados para oxigenar sua campanha em busca da virada.

Como era de se esperar Lula foi absoluto no nordeste, mas não teve um desempenho desejável em São Paulo e Minas Gerais. Resta saber para onde vai o apoio dos demais presidenciaveis, como Simone Tebet (4,16%) e Ciro Gomes (3,04%).  Soraya Thronicke (0,51%) já se definiu do lado do presidente Bolsonaro. 

Embora o cenário das eleições favoreça Jair Bolsonaro, vale lembrar que eleições só se ganham nas urnas e são elas que irão revelar a continuidade do presidente ou notabilizar um novo nome para governar a nação.

O segundo turno acontece no dia 30 de outubro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »