17/12/2022 às 13h55min - Atualizada em 17/12/2022 às 13h55min

Ailton Amorim e Rosangela Marçal são eleitos para presidir Câmara Vereadores de Costa Rica em 2023 e 2024

Chapa unidos por Costa Rica tera a nova mesa diretoria com Presidente Ailton Amorin, e vice Rosangela Marçal e 1º Secretário Averaldo Barbosa e Manuelina Martins a 2ª secretária

Da Redação/MSTODODIA
Divulgação
A Câmara de Vereadores de Costa Rica elegeu, na manhã desta sexta-feira (16), a nova mesa diretora para os próximos dois anos. A votação definiu que o vereador Ailton Amorim (MDB) comandará as atividades do Legislativo no ano de 2023.

Em entrevista ao MS Todo Dia, Amorim destacou que “o intuito desse novo desafio é fazer um trabalho transparente, como sempre foi nessa Casa de Leis. Nós vamos, com certeza, continuar fazendo esse trabalho na câmara, voltado sempre aos anseios da população de Costa Rica. A câmara continuará aberta ao povo de Costa Rica, com um trabalho transparente para a população”, afirmou. 

“Eu quero agradecer a todos os meus parceiros e colegas. Hoje, tenho uma grande alegria e satisfação, e agradeço a nossa população de Costa Rica pela confiança de estar aqui e trabalhar pelo nosso povo como vice-presidente, fazendo leis e projetos que a gente conquiste junto com a população”, destacou a vice-presidente eleita Rosângela Marçal Paes.

A definição do nome de Ailton Amorim (MDB) e a vice-presidente Rosângela Marçal Paes (PL), da chapa 2 - Unidos por Costa Rica, aconteceu após uma disputa com o candidato Adair Tiago de Oliveira (PSDB) e vice Evaldo Paulino Gracia (PSD), da chapa 1, sendo seis votos a cinco durante a sessão extraordinária.

Além de Ailton e Rosângela, os parlamentares também definiram os nomes que irão compor a nova mesa diretora da Casa de Leis. Averaldo Barbosa da Costa (MDB) será o 1º secretário da câmara e Manuelina Martins da Silva (MDB) será a 2ª secretária.

A nova presidência e demais mesa diretora da Casa de Lei de Costa Rica será assumida no dia 1º de janeiro de 2023 e ocorrerá no biênio 2023/2024.
FONTE: MS TODO DIA

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »