10/09/2015 às 16h56min - Atualizada em 10/09/2015 às 16h56min

Lula: Rebaixamento do Brasil não significa nada

No discurso, o ex-presidente criticou as agências de risco, argumentando que elas usam critérios diferentes para os “países quebrados da Europa”

BAND
"Isto não significa nada", diz Lula sobre rebaixamento da nota de crédito do Brasil Patricio Murphy/Brazil Photo Press/Folhapress

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva minimizou nesta quinta-feira (10) a decisão da agência de classificação de risco Standard & Poor's de rebaixar a nota de crédito do Brasil. “Isto não significa nada”, disse o ex-presidente, acrescentando: "Significa que, apenas, a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer”.

Lula fez as declarações durante o 3º Congresso Internacional de Responsabilidade Social, em Buenos Aires, Argentina.  No discurso, o ex-presidente criticou as agências de risco, argumentando que elas usam critérios diferentes para os “países quebrados da Europa”.

O ex-presidente está na Argentina desde terça-feira (8) à noite. Na quinta-feira (9), ele participou da inauguração, na província de Buenos Aires, de uma Unidade de Pronta Atenção, um centro de atenção médico semelhante a unidades existentes no Brasil.

A inauguração ocorreu durante a campanha para as eleições presidenciais argentinas, marcadas para o próximo mês, e teve a presença da presidenta Cristina Kirchner e do candidato governista, Daniel Scioli.

Em Buenos Aires, Lula também receberá nesta quinta-feira dois títulos Honoris Causa, das universidades de La Matanza e Metropolitana para a Educação e o Trabalho. Na sexta-feira (11), ele fará uma palestra a empresários argentinos, a convite da Fundación Desarrollo Argentino (DAR).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »