18/05/2023 às 16h27min - Atualizada em 18/05/2023 às 16h27min

Deputada Mara Caseiro destaca aprovação de projetos na ALEMS e enfatiza a proteção de crianças e adolescentes

Mara Caseiro também se manifestou em aparte ao deputado Rinaldo Modesto

Da Redação
Ascom/

Na sessão de hoje da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), quatro projetos de lei foram aprovados, trazendo avanços importantes para o estado. Dentre eles, destaca-se a proposta que veda a eliminação de candidatos classificados fora das vagas disponíveis em concursos públicos estaduais, de autoria do deputado Pedro Kemp.

A iniciativa visa assegurar maior transparência e justiça nos processos seletivos, garantindo que candidatos bem classificados não sejam excluídos sem uma justificativa plausível. Essa medida contribui para um sistema mais eficiente e meritocrático, beneficiando os profissionais que buscam oportunidades de emprego por meio dos concursos públicos.

Durante a sessão, a deputada Mara Caseiro também se manifestou em aparte ao deputado Rinaldo Modesto, chamando a atenção para a necessidade de punições mais rigorosas para aqueles que cometem crimes de pedofilia. Em sua fala, enfatizou a importância de unir esforços contra a violência direcionada a crianças e adolescentes.

A proteção dos direitos das crianças é uma responsabilidade de toda a sociedade, e a denúncia é uma ferramenta poderosa nessa luta. A deputada ressaltou a importância de não ter medo de denunciar qualquer suspeita de abuso ou violência contra crianças. É fundamental que todos façam sua parte, denunciando qualquer indício de violação dos direitos das crianças e contribuindo para garantir que elas recebam o amor, carinho e proteção que merecem.

Com a aprovação dos projetos na ALEMS e a conscientização sobre a proteção das crianças, o estado de Mato Grosso do Sul dá passos importantes para promover um ambiente mais justo, seguro e acolhedor para todos os seus cidadãos, especialmente os mais vulneráveis


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »