28/08/2023 às 19h33min - Atualizada em 28/08/2023 às 19h33min

Prefeitura e Sindicato realiza ‘Coleta Itinerante de Embalagens de Agrotóxicos

Da Redação
Regional Ms

A Prefeitura Municipal de Alcinópolis, Sindicato Rural e SEDEMA “Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente”, SEMOSP – Secretária Municipal de Obras e Serviços Públicos, realizaram a coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos. 

O recebimento itinerante, é uma modalidade temporária de coleta de embalagens vazias de agrotóxicos, que visa facilitar o acesso dos pequenos produtores rurais à devolução. A ação foi realizada em parceria com o INPEV (Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias) tem como objetivo principal retirar do campo as embalagens de agrotóxico vazias.

Os produtores que devolveram as embalagens receberam o comprovante de devolução das embalagens, agora essas embalagens são transportadas com segurança para a unidade de recebimento do sistema, para que seja realizada a destinação ambientalmente adequada. Segundo Gestor da InPev senhor “Marcio Corte Gonçalves, esse ano 129 produtores fizeram a sua devolução, no qual foram recolhidas mais de 7.500 embalagens, totalizando 6 toneladas.



O secretário da SEDEMA, Nahur de Brito, disse que essa ação tem por objetivo o cumprimento da legislação sobre o uso de agrotóxicos e o descarte das embalagens em nosso município, com essa ação itinerante do recolhimento e o apoio, é uma prevenção à proteção da saúde da nossa população, da fauna, da flora e principalmente do lençol freático do nosso Município, onde um dos rios mais importante do nosso Estado, que é o Rio Taquari a sua cabeceira é em Alcinópolis, além de cortar o nosso Pantanal Sul-mato-grossenses.
 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »