20/11/2023 às 07h18min - Atualizada em 20/11/2023 às 07h18min

Corpo da jovem que faleceu no show de Taylor Swift chega segunda em Sonora, onde será velada

Enterro será na cidade vizinha, Pedro Gomes.

DA REDAÇÃO/IDEST
Divulgação
De acordo com familiares, o velório da universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, está marcado para esta segunda-feira (20) às 18 horas na Câmara Municipal de Sonora, em seguida, por volta das 05 horas do dia seguinte, ela segue para Pedro Gomes, onde também será velada e enterrada. 

A jovem morreu na noite da última sexta-feira (17) durante o show da cantora norte-americana Taylor Swift, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro.

 

O caso

Natural de Sonora, a universitária Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu realizando o sonho de assistir ao show da cantora norte-americana Taylor Swift, na noite de ontem (17), no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro. “Era o sonho da vida dela. Era uma paixão”, disse a servidora pública Jaine Benevides Siqueira, de 30 anos, prima da jovem.


A prima contou que Ana Clara não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento com uma amiga. Segundo Jaine, a jovem foi para o local onde ocorreu a apresentação por volta das 9h da manhã. “Está todo mundo em choque. Ela desmaiou assim que começou o show. Teve uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Conforme Jaine, a prima e a amiga não haviam consumido bebida alcoólica, estavam tomando água e tinham levado barras de cereais para o evento. “Ela tinha se preparado muito para essa apresentação”, lamentou a familiar.

Muito calor - O jornal Folha de São Paulo afirmou que mais de mil pessoas passaram mal durante o show e a sensação térmica chegou aos 60ºC. Entradas de bebidas e alimentos são proibidos. Nas redes sociais, fãs disseram que a equipe da cantora distribuiu água para os fãs.

A T4F (Time Four Fun) se manifestou brevemente em nota sobre a morte de Ana Clara dizendo que a jovem se sentiu mal e foi atendida pela equipe de brigadistas e paramédicos ainda no estádio. Posteriormente, foi encaminhada ao Hospital Salgado Filho e morreu quase uma hora depois do atendimento emergencial. A empresa não explica qual era o quadro de saúde da jovem.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »